As eleições para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM) aconteceu nesta terça-feira (19), das 9h às 17h, na Arena da Amazônia, em Manaus. Três chapas estão na disputa para comandar a entidade no biênio 2025-2027.
A Chapa 22, intitulada “União, Renovação e trabalho”, é liderada pela ex-presidente da OAB-AM, Grace Benayon, que busca retornar ao cargo. A chapa tem como candidata a vice-presidente a advogada Adriane Magalhães, trazendo propostas focadas na modernização e maior representatividade para a advocacia amazonense.
Já a Chapa 10, chamada “Ordem e Renovação”, é encabeçada pelo candidato Kennedy Tiradentes e Aurélio Bacelar. O grupo defende uma gestão com maior transparência e inovação tecnológica para fortalecer a atuação da advocacia no estado.
O atual presidente da OAB-AM, Jean Cleuter, busca um novo mandato com a Chapa 30 “União para Avançar”. Ele é acompanhado na candidatura pela advogada Denize Aufiero como vice-presidente.
Processo eleitoral
A apuração dos votos e o anúncio da chapa vencedora estão previstos para o final do dia. O grupo eleito assumirá a direção da OAB-AM em janeiro de 2025, com mandato até dezembro de 2027.