Últimos dias de inscrições para os editais de pós-graduação oferecidos pela Ejud

Últimos dias de inscrições para os editais de pós-graduação oferecidos pela Ejud

Encerra na sexta-feira (31/05) o prazo para inscrições nos cursos “MBA em Acesso à Justiça e Prestação Jurisdicional na Amazônia” e “Pós-Graduação Lato Sensu de Especialização – Atenção Psicossocial e Direitos Humanos” oferecidos pelo Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM) por meio da Escola Judicial (Ejud).

Os cursos são voltados para os servidores efetivos, comissionados e serventuários do TJAM, de órgãos do Sistema de Justiça, além de outras instituições parceiras, conforme previsão de cada edital.

O “MBA em Acesso à Justiça e Prestação Jurisdicional na Amazônia” tem como objetivo capacitar agentes públicos para atuar na gestão de processos de melhoria da prestação jurisdicional, incluindo facilitação do acesso à Justiça.

O curso será realizado na modalidade presencial e tem carga horária total prevista para 360 horas-aula, com duração máxima de 12 meses.

Já a “Pós-Graduação Lato Sensu de Especialização – Atenção Psicossocial e Direitos Humanos”, que será em modalidade híbrida, para atender os servidores das comarcas do Interior do Estado do Amazonas, visa a oferecer conhecimentos sobre atenção psicossocial e um aprofundamento em temas relacionados aos direitos humanos, focando, principalmente, nos servidores das áreas de Pedagogia, Psicologia e Serviço Social.

Avaliação da equipe da Escola

Segundo o desembargador Cezar Bandiera, diretor da Ejud, é satisfatório ver as ações da Escola tendo seu alcance ampliado, com a oferta de duas formações em nível de especialização. “No caso do MBA, trata-se de uma iniciativa pioneira da Ejud, que reflete o nosso compromisso institucional em formar, atualizar e aprimorar a aplicação do conhecimento no âmbito do Poder Judiciário”, afirma o desembargador.

Ele acrescenta que o objetivo maior da promoção desses cursos, é o de garantir o adequado atendimento ao jurisdicionado, assegurando-lhe uma prestação jurisdicional célere, com impactos positivos na sociedade e no acesso à justiça.

A coordenadora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Ejud, Munique Therense, destaca que foi um desafio montar uma matriz que atendesse aos interesses plurais das equipes psicossociais do TJAM. “Mas estamos confiantes de que a proposta final, que inclui atualizações em temas clássicos e emergentes ministradas por corpo docente reconhecidamente capacitado, atenderá aos interesses institucionais de ampliação do acesso à Justiça e qualificação da prestação jurisdicional”, afirmou Therense.

O edital do curso de “Atenção Psicossocial” pode ser encontrado aqui. Já o do “MBA em Acesso à Justiça”, está disponível edital.

Com informações do TJAM

Leia mais

Ação contra aumento de salários de magistrados do Amazonas por Resolução é julgada improcedente

O Procurador-Geral da República questionou a constitucionalidade das Leis 5.721/2021 e 4.311/2016 do Estado do Amazonas, que estabelecem as remunerações de desembargadores, juízes e...

STF nega recurso do Estado contra concessão de terras à empresa de navegação do Amazonas

O Tribunal de Justiça do Amazonas reconheceu como válida a concessão do título definitivo de propriedade à Navegação Ana Carolina Ltda para a área...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Juíza aumenta pensão após mudança internacional e afirma: “Paternar à distância é mais fácil”

São Leopoldo, RS - Em uma decisão liminar proferida pela juíza de Direito Jacqueline Bervian, da 1ª vara Cível...

Ação contra aumento de salários de magistrados do Amazonas por Resolução é julgada improcedente

O Procurador-Geral da República questionou a constitucionalidade das Leis 5.721/2021 e 4.311/2016 do Estado do Amazonas, que estabelecem as...

Câmara aprova projeto que facilita indenização por dano moral a vítimas de crimes

A Câmara dos Deputados aprovou na terça-feira (2), um projeto de lei que elimina a necessidade de novas provas...

STJ manda soltar homem preso por condenação sem trânsito em julgado

A execução provisória da pena antes do trânsito em julgado da condenação viola o princípio constitucional da presunção da...