Com vistas a proporcionar ambientes mais seguros para os servidores e eleitores, o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, Desembargador Wellington José de Araújo, deu início à implantação do sistema de segurança patrimonial nos cartórios eleitorais e postos de atendimento do interior do Estado.
A medida cumpre da Portaria n. 142, de 29 de março de 2021, e as determinações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre a Política e o Sistema Nacional de Segurança no Poder Judiciário (Resolução CNJ n. 291/2019), contribuindo, dessa forma, para o alcance dos objetivos institucionais. Para isso, um Grupo de Trabalho foi constituído com a finalidade de estabelecer o cronograma para a implantação dos equipamentos.
Na última sexta-feira, 25/06, como parte de medidas necessárias ao bom uso do equipamento, a Coordenadoria de Educação (COEDE/SECAP) encerrou um curso de treinamento em sistemas de CFTV IP e Alarme Monitorado. Participaram os servidores André Luís Dias de Oliveira (ASCOM), Osinaldo Vieira Cardoso (GABS/STI) e Misoney Bastos da Silva (SESEG/CONSEG/SAO).
Fonte: TRE-AM