Tribunal do Amazonas convoca estudantes classificados em seleção para estágio em Direito

Tribunal do Amazonas convoca estudantes classificados em seleção para estágio em Direito

O Tribunal de Justiça do Amazonas, por sua Secretaria de Gestão de Pessoas, convoca para admissão e curso de formação inicial os aprovados em seleção pública para Estágio de Nível  Superior em Direito, para a capital, referente ao Edital de Abertura SPED2024/02.

 Estão convocados a enviar os documentos necessários para a admissão, os 120 candidatos aprovados, sendo 114  das Vagas de ampla concorrência (AC) e 6 das vagas reservadas a Negros e Indígenas – N/I), devidamente identificados. 

O período para envio da documentação vai de 20/02/2025 a 13/03/2025. Os estudantes convocados para admissão deverão também participar do Curso de Formação Inicial (Presencial), que será realizado conforme previsão no edital de chamamento. 

De acordo com o edital de chamada não serão admitidos os estudantes que não estiverem matriculados a partir do 3º período e no máximo 9º período, ou equivalente para instituições de regime anual, bem como com coeficiente de rendimento atualizado inferior à 8,00 (oito), ainda que classificados e convocados na Seleção. 

O edital de chamada também prevê que ficará vedada a admissão dos estudantes que entre a realização da seleção e a fase de admissão, possuir menos de 1 (um) ano para conclusão do curso, considerado a data de colação de grau, devidamente comprovada mediante declaração emitida pela Instituição de Ensino. 

A admissão será realizada mediante análise das informações concedidas no Formulário Eletrônico de Admissão, cujo endereço será disponibilizado ao e-mail informado durante o processo de seleção. 

 

Leia mais

Justiça condena dois envolvidos em assalto a flutuante em Manacapuru; vítimas foram amarradas e ameaçadas

Crime foi cometido em 2022 por sete suspeitos, munidos de armas brancas, que invadiram a propriedade, renderam e amarraram seus moradores O assalto a um...

Juíza absolve estudante investigada por injúria racial no Twitter após reconhecer perda de prazo

Em se tratando de delitos cuja persecução penal depende exclusivamente da iniciativa da vítima, revela-se despropositada a inércia após o decurso do prazo...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Câmara aprova Lei da Reciprocidade Comercial e texto vai à sanção

A Câmara dos Deputados aprovou, na noite desta quarta-feira (2), o Projeto de Lei 2.088/2023, que cria a Lei...

No Amazonas, Júri condena traficante de drogas a 56 anos de prisão por seis tentativas de homicídio

Réu estava em grupo que portava ilegalmente três fuzis, cocaína, maconha e R$ 30 mil em espécie; ele participou...

STF decide que prática de revista vexatória em presídios é ilegal

Por unanimidade, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quarta-feira (2) que a prática de revista íntima vexatória nos...

Justiça condena dois envolvidos em assalto a flutuante em Manacapuru; vítimas foram amarradas e ameaçadas

Crime foi cometido em 2022 por sete suspeitos, munidos de armas brancas, que invadiram a propriedade, renderam e amarraram...