Tribunal de Contas do Amazonas julgará 380 processos nesta quarta-feira (21)

Tribunal de Contas do Amazonas julgará 380 processos nesta quarta-feira (21)

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) apreciará, em sessões ordinárias virtuais desta quarta-feira (21), 380 processos. Os julgamentos acontecerão durante a 24ª sessão do Tribunal Pleno, às 10h, e a 5ª Sessão Ordinária da Segunda Câmara do TCE-AM, às 9h30.
As sessões irão ocorrer no Plenário Virtual do TCE-AM, com transmissões ao vivo pelos perfis oficiais do Tribunal no YouTube, Facebook e Instagram, e também por meio da Rádio Web Falando de Contas (https://falandocontas.webradiosite.com/ ou www.tce.am.gov.br).
A Segunda Câmara do TCE-AM irá julgar 325 processos de prestações de contas de convênio, aposentadorias, pensões, transferências para a reserva remunerada e tomadas de contas. Já durante a sessão plenária serão apreciados 55 processos. Dentre eles, 14 representações de irregularidades ou demandas oriundas da Ouvidoria, e 13 recursos de revisão, reconsideração e ordinários.
Serão julgadas, ainda, 17 prestações de contas de gestores e ex-gestores do Estado. Dentre as prestações, constam em pauta a da então diretora do Hospital e Pronto Socorro da Criança em 2018, Julia Fernanda Marques; do ex-prefeito de Borba em 2017, Simão Peixoto Lima, e do ex-secretário Municipal de Saúde de Manaus em 2020, Marcelo Magaldi Alves.
O pleno apreciará, ainda, outros cinco embargos de declaração, duas tomadas de contas, duas denúncias direcionadas à Corte, uma admissão de pessoal, e uma consulta.
A sessão plenária será conduzida pelo presidente da Corte de Contas, conselheiro Mario de Mello, e terá a participação dos conselheiros Júlio Pinheiro, Érico Desterro, Ari Moutinho Júnior, Yara Lins dos Santos e Josué Cláudio, além dos auditores Mário Filho, Alípio Reis Firmo Filho, Luiz Henrique Mendes e Alber Furtado. O Ministério Público de Contas (MPC) será representado pelo procurador-geral João Barroso.
Fonte: Ascom TCE-AM

Leia mais

Justiça do Amazonas considera abusiva cláusula de chargeback e condena credenciadora a indenizar

As falhas se inserem no risco da atividade da credenciadora ao capturar e transmitir dados. Por isso, a transferência desse risco ao estabelecimento comercial...

Isenção de ICMS e IPVA na compra do carro 0 KM a PCD é benefício que comporta ampliação, fixa TJAM

"Em atenção aos princípios da dignidade da pessoa humana e da igualdade, as hipóteses de isenção de ICMS e IPVA na compra de automóvel...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Fazenda avalia cenários para Orçamento 2025 diante de incertezas sobre desoneração

O Ministério da Fazenda considera a possibilidade de não chegar a um acordo com o Congresso sobre as medidas...

Reconhecimento criminal exige que suspeito seja posto ao lado de pessoas parecidas

A Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que, para ser válido, o procedimento de reconhecimento de...

STJ: Falhas em reconhecimento fotográfico levam a absolver jovem negro condenado por roubo

Uma sucessão de falhas no reconhecimento fotográfico de um jovem negro condenado por roubo de carga no Rio de...

TJDFT mantém condenação por falha na prestação de serviço de decoração para casamento

A 6ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) manteve decisão que condenou...