TJAP nomeia 64 aprovados no concurso público para servidores efetivos

TJAP nomeia 64 aprovados no concurso público para servidores efetivos

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá (TJAP) publicou, na segunda-feira (6), no Diário de Justiça Eletrônico (DJe) nº 03/2025, a nomeação de 64 aprovados no 13º Concurso Público para Servidores Efetivos da Justiça do Amapá. O ato, Portaria nº 74276/2025-GP, é assinado pelo presidente do TJAP, desembargador Adão Carvalho, e também agenda a posse para 5 de fevereiro próximo.

Entre os nomeados na Área Administrativa, estão Analistas Judiciários de Apoio Especializado em Administração (02), Serviço Social (02), Biblioteconomia e Documentação (01), Ciências Contábeis (06), Controle Interno (03) e Pedagogia (01). Na Área Judiciária, foram nomeados Analistas de Direito (09) e de Execução de Mandados (02).

O ato nomeou, ainda, os aprovados para Técnico Judiciário para Apoio Especializado em Informática (02) e Técnicos para Áreas Judiciária e Administrativa (34).

A Portaria considera os pedidos de desistência e reclassificação de candidatos aprovados no concurso, objeto do Edital nº 01/2023, e visa suprir vagas existentes no quadro de pessoal para garantir a continuidade e eficiência da prestação jurisdicional (serviços públicos oferecidos pelo Poder Judiciário) à sociedade.

De acordo com o desembargador-presidente do TJAP, Adão Carvalho, a posse dos novos servidores representa um marco na história do Tribunal de Justiça do Amapá, que em janeiro de 2025 completa 34 anos de instalação, e desta gestão. “É nosso compromisso garantir que seu ingresso na instituição se traduza em uma melhoria significativa nos serviços prestados à sociedade – que já é reconhecida por sua excelência. Cada novo servidor, e nomeamos quatro além do inicialmente anunciado, traz consigo uma energia renovada e um compromisso com a justiça; valores que são essenciais para o desenvolvimento do nosso estado”.

As nomeações seguem a ordem das Listas Finais de Aprovados em cada Cargo/Especialidade. A quantidade de nomeações atende aos critérios de conveniência e oportunidade definidos pela administração, que considera fatores como a necessidade de reposição de quadro e a disponibilidade orçamentária e financeira.

A cerimônia de posse contará com a presença de familiares e amigos dos novos servidores. O local e horário do evento serão divulgados posteriormente.

Sobre o concurso

O certame, realizado em 24 de março de 2024, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), contou com cerca de 7.200 candidatos inscritos para as provas do período da manhã (analista/especialidades) e, aproximadamente, 15.700 para as provas da tarde (técnico). Foram ofertadas 60 vagas, além de cadastro reserva para os cargos de Analista Judiciário/Especialidades e Técnico Judiciário.

Leia mais

Consumidores pedem ampliação de medida que cassou, em parte, decisão sobre transferência da Amazonas Energia

Consumidores de energia elétrica da Região Norte, representados pela ASDECEN, enviaram ao desembargador federal João Batista Moreira um documento solicitando a ampliação da medida...

Empregada dos Correios obtém direito a afastamento remunerado para finalizar curso de doutorado

Em sentença proferida pela 3ª Vara do Trabalho de Boa Vista uma empregada da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos alcançou a licença remunerada...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

O auxílio-acidente do INSS e a proteção do trabalhador incapacitado

  João Badari* O sistema previdenciário brasileiro tem como uma de suas finalidades oferecer suporte financeiro a trabalhadores que, em razão...

Lula: “Democracia venceu e ainda estamos aqui”

"Hoje é dia de dizermos em alto e bom som: ainda estamos aqui. Estamos aqui para dizer que estamos...

Grupo trans aciona MPF após Meta permitir associar LGBT com doença

A Associação Nacional de Travestis e Transsexuais (Antra) protocolou representação no Ministério Público Federal (MPF) contra a Meta –...

Consumidores pedem ampliação de medida que cassou, em parte, decisão sobre transferência da Amazonas Energia

Consumidores de energia elétrica da Região Norte, representados pela ASDECEN, enviaram ao desembargador federal João Batista Moreira um documento...