TJAP nomeia 64 aprovados no concurso público para servidores efetivos

TJAP nomeia 64 aprovados no concurso público para servidores efetivos

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá (TJAP) publicou, na segunda-feira (6), no Diário de Justiça Eletrônico (DJe) nº 03/2025, a nomeação de 64 aprovados no 13º Concurso Público para Servidores Efetivos da Justiça do Amapá. O ato, Portaria nº 74276/2025-GP, é assinado pelo presidente do TJAP, desembargador Adão Carvalho, e também agenda a posse para 5 de fevereiro próximo.

Entre os nomeados na Área Administrativa, estão Analistas Judiciários de Apoio Especializado em Administração (02), Serviço Social (02), Biblioteconomia e Documentação (01), Ciências Contábeis (06), Controle Interno (03) e Pedagogia (01). Na Área Judiciária, foram nomeados Analistas de Direito (09) e de Execução de Mandados (02).

O ato nomeou, ainda, os aprovados para Técnico Judiciário para Apoio Especializado em Informática (02) e Técnicos para Áreas Judiciária e Administrativa (34).

A Portaria considera os pedidos de desistência e reclassificação de candidatos aprovados no concurso, objeto do Edital nº 01/2023, e visa suprir vagas existentes no quadro de pessoal para garantir a continuidade e eficiência da prestação jurisdicional (serviços públicos oferecidos pelo Poder Judiciário) à sociedade.

De acordo com o desembargador-presidente do TJAP, Adão Carvalho, a posse dos novos servidores representa um marco na história do Tribunal de Justiça do Amapá, que em janeiro de 2025 completa 34 anos de instalação, e desta gestão. “É nosso compromisso garantir que seu ingresso na instituição se traduza em uma melhoria significativa nos serviços prestados à sociedade – que já é reconhecida por sua excelência. Cada novo servidor, e nomeamos quatro além do inicialmente anunciado, traz consigo uma energia renovada e um compromisso com a justiça; valores que são essenciais para o desenvolvimento do nosso estado”.

As nomeações seguem a ordem das Listas Finais de Aprovados em cada Cargo/Especialidade. A quantidade de nomeações atende aos critérios de conveniência e oportunidade definidos pela administração, que considera fatores como a necessidade de reposição de quadro e a disponibilidade orçamentária e financeira.

A cerimônia de posse contará com a presença de familiares e amigos dos novos servidores. O local e horário do evento serão divulgados posteriormente.

Sobre o concurso

O certame, realizado em 24 de março de 2024, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), contou com cerca de 7.200 candidatos inscritos para as provas do período da manhã (analista/especialidades) e, aproximadamente, 15.700 para as provas da tarde (técnico). Foram ofertadas 60 vagas, além de cadastro reserva para os cargos de Analista Judiciário/Especialidades e Técnico Judiciário.

Leia mais

Depois de 22 anos, banco e empresa selam acordo e encerram processo milionário no Amazonas

A homologação de um acordo firmado entre uma instituição bancária e uma indústria de Manaus encerrou um processo judicial iniciado em junho de 2002...

STF confirma condenação de dentista por morte da ex-esposa no Amazonas

O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) negou, por unanimidade, provimento ao Agravo Regimental no Recurso Extraordinário com Agravo nº 1.534.878, interposto pelo odontólogo...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

STF proíbe pagamento de verbas retroativas ilegais a servidor que exerceu função comissionada

A Advocacia-Geral da União (AGU) evitou, em julgamento realizado no plenário virtual do Supremo Tribunal Federal (STF), o pagamento...

Depois de 22 anos, banco e empresa selam acordo e encerram processo milionário no Amazonas

A homologação de um acordo firmado entre uma instituição bancária e uma indústria de Manaus encerrou um processo judicial...

Agência de viagens é condenada a restituir valores pagos por família que teve a viagem cancelada

Uma agência de viagens foi condenada a pagar, por danos materiais, o valor de R$ 2.604,00 a uma família...

Empresa provedora de internet é condenada por corte indevido no fornecimento de serviço

A 3ª Turma Recursal dos Juizados Especiais do Distrito Federal condenou uma empresa provedora de internet por corte indevido no...