TJAM realiza audiência pública para escolha de serventias extrajudiciais por aprovados em concurso

TJAM realiza audiência pública para escolha de serventias extrajudiciais por aprovados em concurso

A Comissão Organizadora do Concurso para Provimento Inicial e por Remoção das Serventias Extrajudiciais do Estado do Amazonas realizou na segunda-feira (09/12) a audiência pública de escolha de serventias, em sessão virtual transmitida pelo canal do TJAM no YouTube.

Essa audiência foi presidida pelo juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Amazonas, Igor Campagnolli, a pedido do presidente da comissão, desembargador José Hamilton Saraiva dos Santos. Após a leitura das normas para participação na audiência, a escolha iniciou por ordem de classificação dos aprovados, que tiveram dois minutos para manifestar sua opção, informando número de ordem e serventia.

Primeiro foram chamados os aprovados para escolha das vagas por remoção, depois foram feitas as escolhas das vagas por provimento: reservadas para pessoas negras, reservadas a portadores de deficiência e de ampla concorrência. Alguns candidatos não fizeram opção nesta audiência, reservando-se o direito de reescolha, enquanto outros desistiram do concurso.

Durante a audiência, 15 aprovados fizeram suas opções por serventias e, a assinatura do termo de escolha, que é irrevogável, e a ata será encaminhada à Presidência do TJAM para a expedição dos atos administrativos de outorga de delegação. A exceção é para a serventia de Lábrea, que por conta de decisão liminar foi retirada da lista de cartórios vagos (sub judice).

O concurso foi realizado pelo Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (Ieses), com 10 vagas por provimento (6 de ampla concorrência, 2 reservadas para negros e 2 para pessoas com deficiência. A portaria classificatória foi homologada pelo Tribunal Pleno, com 74 candidatos aprovados para as vagas regulares por provimento e 8 por remoção; para as vagas reservadas para ingresso por provimento, foram 10 aprovados para as destinadas a pessoas negras e 11 aprovados para as destinadas a pessoas com deficiência.

Fonte: TJAM

Leia mais

DPE e Prefeitura de Manaus firmam acordo para realocar famílias para residenciais do ‘Minha Casa, Minha Vida’

A partir desta quarta-feira (5), DPEIC inicia trabalho para realizar os acordos individuais das mais de 40 famílias de área em risco de desabamento...

Trabalhadores são resgatados em minas subterrâneas de garimpo ilegal no AM

Manaus – Realizada entre os dias 31 de janeiro e 3 de fevereiro, a Operação Mineração Obscura 2 teve como objetivo inutilizar minas subterrâneas de...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

STJ rejeita tese do “racismo reverso” de pessoas negras contra brancas

A Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu nesta terça-feira (4) que o crime de injúria racial...

STF condena homem que furtou réplica da Constituição em 8 de janeiro

O Supremo Tribunal Federal (STF) condenou a 17 anos de prisão o homem que furtou uma réplica da Constituição...

Moraes autoriza transferência de kid preto de Brasília para Manaus

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta terça-feira (3) a transferência do tenente-coronel Hélio...

PL concede incentivos fiscais para as famílias que cuidam de idosos em casa

O Projeto de Lei 2871/24 concede incentivos fiscais para as famílias que cuidam de idosos em casa. A proposta,...