TJAM nomeia mais 28 aprovados no concurso de 2019

TJAM nomeia mais 28 aprovados no concurso de 2019

O Tribunal de Justiça do Amazonas divulgou recentemente vários atos de nomeação de candidatos aprovados no concurso público regido pelo Edital n.º 01/2019-TJAM. As nomeações destinam-se ao provimento de vagas decorrentes de aposentadoria ou exoneração no quadro de pessoal da instituição.

Na edição do Diário da Justiça eletrônico (DJe) de 03/06 (Caderno Administrativo) foram disponibilizados atos nomeando dois aprovados para o cargo de assistente judiciário na especialidade de programador, sendo um para vaga de ampla concorrência e outro para vaga reservada a candidatos negros.

A edição do DJe de 28/05 (Caderno Extra) trouxe outro ato de nomeação para o cargo de assistente judiciário, de ampla concorrência; a edição do Caderno Extra de 27/05 registrou outras sete nomeações para assistente judiciário na especialidade de suporte ao usuário de informática, em vagas de ampla concorrência ou reservadas; e a edição de 22/05 (Caderno Administrativo) trouxe uma nomeação para assistente judiciário (vaga reservada a candidatos negros).

Outras 17 nomeações foram disponibilizadas no DJe Extra de 08/05 (Caderno Extra), para o cargo de assistente judiciário, para vagas de ampla concorrência e reservadas a candidatos negros ou pessoas com deficiência. Na mesma edição foram divulgados sete atos tornando sem efeito nomeações em que candidatos não tomaram posse como assistentes.

De acordo com o artigo 41 da Lei n.º 1.762/1986 (Estatuto do Servidor Público do Amazonas), o prazo para posse é de 30 dias, contados da publicação do ato no Diário Oficial; este prazo pode ser prorrogado por igual período, a juízo da autoridade competente para empossar. E quando o funcionário não tomar posse no prazo legal, o ato é tornado sem efeito.

Outras informações sobre documentação para posse e controle de nomeações por cargo podem ser consultadas no portal do TJAM, na página de Concursos e Estágios (https://www.tjam.jus.br/index.php/concursos-publicos/servidores).

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab

Baixar arquivo [95.45 KB]

Leia mais

TJSP aplica nova regra do CPC e aponta abuso em ação ajuizada por autora de Manaus contra a Gol em São Paulo

A escolha de foro aleatório, sem qualquer vínculo com as partes ou com o contrato discutido, foi considerada prática abusiva do autor pela 19ª...

Justiça fixa restituição simples e danos morais após banco creditar valor sem contrato no Amazonas

A 1ª Vara Cível e de Acidentes de Trabalho da Comarca de Manaus reconheceu a inexistência de contrato de empréstimo entre um consumidor e...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Por falhas previsíveis, como extravio de bagagem, TJDFT rejeita justificativa da Gol e mantém indenização

Para o colegiado, as ocorrências se inserem no que a jurisprudência classifica como fortuito interno — situações previsíveis e...

Porte de canivete em via pública caracteriza contravenção penal, ainda que alegado para autodefesa, diz TJDFT

A Terceira Turma Recursal do Distrito Federal reformou, por unanimidade, sentença absolutória e condenou um homem pelo porte de...

TJSP aplica nova regra do CPC e aponta abuso em ação ajuizada por autora de Manaus contra a Gol em São Paulo

A escolha de foro aleatório, sem qualquer vínculo com as partes ou com o contrato discutido, foi considerada prática...

Suficiência de prova para o deslinde da causa obsta atendimento de inspeção judicial, fixa TRF1

O processo discute a legalidade de obras realizadas na faixa de areia da praia por moradores do Condomínio Praia...