TJAM nomeia mais 28 aprovados no concurso de 2019

TJAM nomeia mais 28 aprovados no concurso de 2019

O Tribunal de Justiça do Amazonas divulgou recentemente vários atos de nomeação de candidatos aprovados no concurso público regido pelo Edital n.º 01/2019-TJAM. As nomeações destinam-se ao provimento de vagas decorrentes de aposentadoria ou exoneração no quadro de pessoal da instituição.

Na edição do Diário da Justiça eletrônico (DJe) de 03/06 (Caderno Administrativo) foram disponibilizados atos nomeando dois aprovados para o cargo de assistente judiciário na especialidade de programador, sendo um para vaga de ampla concorrência e outro para vaga reservada a candidatos negros.

A edição do DJe de 28/05 (Caderno Extra) trouxe outro ato de nomeação para o cargo de assistente judiciário, de ampla concorrência; a edição do Caderno Extra de 27/05 registrou outras sete nomeações para assistente judiciário na especialidade de suporte ao usuário de informática, em vagas de ampla concorrência ou reservadas; e a edição de 22/05 (Caderno Administrativo) trouxe uma nomeação para assistente judiciário (vaga reservada a candidatos negros).

Outras 17 nomeações foram disponibilizadas no DJe Extra de 08/05 (Caderno Extra), para o cargo de assistente judiciário, para vagas de ampla concorrência e reservadas a candidatos negros ou pessoas com deficiência. Na mesma edição foram divulgados sete atos tornando sem efeito nomeações em que candidatos não tomaram posse como assistentes.

De acordo com o artigo 41 da Lei n.º 1.762/1986 (Estatuto do Servidor Público do Amazonas), o prazo para posse é de 30 dias, contados da publicação do ato no Diário Oficial; este prazo pode ser prorrogado por igual período, a juízo da autoridade competente para empossar. E quando o funcionário não tomar posse no prazo legal, o ato é tornado sem efeito.

Outras informações sobre documentação para posse e controle de nomeações por cargo podem ser consultadas no portal do TJAM, na página de Concursos e Estágios (https://www.tjam.jus.br/index.php/concursos-publicos/servidores).

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab

Baixar arquivo [95.45 KB]

Leia mais

Juíza do Amazonas que declarou voto em Lula em 2022, é suspensa por 60 dias pelo CNJ

Por maioria, o CNJ suspendeu por 60 dias a juíza Rosália Guimarães Sarmento, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ/AM), em razão de manifestações...

CNJ nega a cassação de aposentadoria compulsória aplicada a Juiz pelo Tribunal do Amazonas

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) rejeitou, por unanimidade, o pedido de revisão disciplinar apresentado pelo juiz Renê Gomes da Silva Júnior, do Amazonas. Em...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Juíza do Amazonas que declarou voto em Lula em 2022, é suspensa por 60 dias pelo CNJ

Por maioria, o CNJ suspendeu por 60 dias a juíza Rosália Guimarães Sarmento, do Tribunal de Justiça do Amazonas...

CNJ nega a cassação de aposentadoria compulsória aplicada a Juiz pelo Tribunal do Amazonas

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) rejeitou, por unanimidade, o pedido de revisão disciplinar apresentado pelo juiz Renê Gomes...

Óbito fetal em gestação de alto risco, sem erro médico, não gera direito à indenização, decide TJAM

O cuidado do médico também depende da colaboração do paciente. Se o paciente não adota as medidas necessárias para...

É direito do servidor obter tutela para promoção se decorreu período máximo de espera, diz TJAM

A promoção funcional do escrivão da Polícia Civil para a 3ª Classe não exige a existência de vagas, desde...