TJAM divulga inscrições homologadas para estágio presencial em Manaus

TJAM divulga inscrições homologadas para estágio presencial em Manaus

A Secretaria de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça do Amazonas publicou o Edital n.º 02/2023 – SPED2023, com a homologação das inscrições para a Seleção Pública para Estágio em Direito no Tribunal de Justiça do Amazonas (Comarca de Manaus – Regime Presencial).

No total, foram 1.200 inscritos e a publicação está no Caderno Extra do Diário da Justiça Eletrônico (DJE) de quarta-feira (25/05), com a lista de nomes, que traz também a convocação para a Etapa II do certame, que consiste no Curso de Formação para Candidatos a Estágio em Direito – SPED2023, a ser oferecido pela Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Amazonas (EJUD-AM).

A inscrição inicial será exclusivamente no período das 8h do dia 29/05 às 23h59 de 31/05, no horário de Manaus. Desta vez, para fazer o curso de formação, primeiro o estudante deve fazer sua inscrição na página https://ejud.tjam.jus.br, que será validada para os que cumprirem os requisitos definidos na criação da conta de acesso, como indicado no edital, com a homologação por edital, para depois iniciar a formação.

A inscrição pode ser feita na página da EJUD-AM na área “Cursos em Destaque”, informando o usuário e senha criados. O curso será aberto para realização após a divulgação do edital definitivo das inscrições aptas ao curso, que ocorrerá em 02/06 no DJE.

A partir desta homologação preliminar, os estudantes que não tiverem as inscrições homologadas deverão enviar para o e-mail [email protected] com o título “CORREÇÃO DE USUÁRIO – SPED2023” os dados de nome completo e CPF, até o dia 06/06.

No período de 12/06 a 16/06 a equipe analisará e corrigirá os dados das inscrições não homologadas enviados por e-mail; e em 20/06 haverá a divulgação da homologação definitiva das inscrições ao Curso de Formação dos candidatos com as inscrições corrigidas pela EJUD.

No período de 20/06 a 23/06 os candidatos com as inscrições homologadas e corrigidas terão acesso ao curso, com as orientações divulgadas no edital de homologação definitiva das inscrições ao curso.

Conforme o edital de abertura, são 60 vagas para preenchimento imediato, com formação de cadastro reserva. Das vagas existentes, 36 são para ampla concorrência; 10% serão destinadas a pessoas com deficiência (6 vagas) e 30% serão destinadas a estudantes negros e indígenas (18 vagas).

Clique aqui e confira a lista

Com informações do TJAM

Leia mais

Contestação de doações por telefone exige prova pericial; Juizado não é o foro para julgar

A contratação por telefone torna indispensável a realização de perícia para avaliar os áudios apresentados pela Operadora e verificar se o cliente realmente consentiu...

Filmagens do banco são provas, mas não as únicas que comprovam pagamentos, diz Justiça

Para o autor, a juntada das mídias do circuito interno da lotérica seria um procedimento necessário para provar a incidência de alguma circunstância inerente...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Contestação de doações por telefone exige prova pericial; Juizado não é o foro para julgar

A contratação por telefone torna indispensável a realização de perícia para avaliar os áudios apresentados pela Operadora e verificar...

Município não é responsável por desapropriação indireta em terrenos ocupados por terceiros

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou provimento a um agravo interno interposto por Pedrosa Distribuidora Ltda., que buscava...

Filmagens do banco são provas, mas não as únicas que comprovam pagamentos, diz Justiça

Para o autor, a juntada das mídias do circuito interno da lotérica seria um procedimento necessário para provar a...

Apenas fatores concretos podem definir que juros acima da média são abusivos, diz Tribunal do Amazonas

A controvérsia sobre juros remuneratórios em financiamentos envolve mais do que a comparação direta com a taxa média do...