TJAM convoca mais 150 estagiários de Direito para admissão

TJAM convoca mais 150 estagiários de Direito para admissão

O Tribunal de Justiça do Amazonas divulgou, por meio da Secretaria de Gestão de Pessoas, o edital da 2.ª convocação – SPED2024, da Seleção Pública para Estágio de Nível Superior em Direito no Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (capital).

Conforme o edital, disponibilizado no Diário da Justiça Eletrônico desta terça-feira (05/03), ficam convocados 150 candidatos para enviarem os documentos para admissão, sendo 121 das vagas de ampla concorrência e 29 das vagas reservadas a negros e indígenas.

Na próxima quinta-feira (07/03) os estudantes convocados para entregar os documentos deverão participar do Curso de Formação Inicial, de forma presencial, no Auditório do Centro Administrativo Desembargador José de Jesus Ferreira Lopes (na Avenida André Araújo, bairro Aleixo), das 8h às 12h (horário de Manaus).

Envio de documentos

O envio dos documentos deve ser feito conforme a orientação do edital: de 08/03 a 15/03 para os de ampla concorrência da 80.ª a 110.ª posição, e de vagas reservadas da 45.ª a 59.ª posição.

De 15/03 a 22/03 será o prazo para envio da documentação para os de ampla concorrência da 111.ª a 141.ª classificação, e negros e indígenas da 60.ª a 73.ª classificação.

De 22/03 a 29/03, o prazo é para os de ampla concorrência da 142.ª a 182.ª posição; e de 29/03 a 05/04, para os de ampla concorrência da 183.ª a 221.ª posição.

Os candidatos classificados para as vagas reservadas que estejam classificados dentro das vagas previstas para ampla concorrência na classificação geral estão convocados como ampla concorrência.

A admissão será feita remotamente e a confecção do Termo de Compromisso de Estágio (TCE) fica condicionada ao envio dos documentos a serem inseridos no Formulário Eletrônico que será disponibilizado aos convocados.

Segundo a publicação, não serão admitidos estudantes que não estiverem matriculados a partir do 3.º período ou o equivalente para instituições de regime anual, e é preciso ter coeficiente de rendimento atualizado igual ou superior a 8,00.

Com informações do TJAM

Leia mais

Bradesco e Qualicorp devem indenizar cliente em R$ 30 mil por fraude em plano de saúde no Amazonas

A 5ª Vara Cível de Manaus, sob a condução do Juiz José Renier da Silva Guimarães, declarou a inexistência e a inexigibilidade de um...

Uber deve indenizar passageira por acidente durante corrida no Amazonas

O Juiz Francisco Soares de Souza, do 11º Juizado Especial Cível do Amazonas, condenou a Uber a indenizar uma passageira que sofreu um acidente...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Pacheco se despede e cita defesa da democracia como legado

Ao se despedir do cargo na manhã deste sábado (1º), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), conversou com...

Depois de cinco meses, massacre de Paraisópolis tem nova audiência

Na sexta audiência de instrução do caso do Massacre de Paraisópolis, nessa sexta-feira (31), a defesa dos policiais militares...

Mulher que teve nome negativado por não pagar manutenção de jazigo será indenizada

A 10ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais reformou sentença da Comarca de Montes Claros (MG) para...

Bradesco e Qualicorp devem indenizar cliente em R$ 30 mil por fraude em plano de saúde no Amazonas

A 5ª Vara Cível de Manaus, sob a condução do Juiz José Renier da Silva Guimarães, declarou a inexistência...