TCE-AM informa gestores municipais sobre o projeto ‘Sala de Gestão e Governança da Educação Básica’

TCE-AM informa gestores municipais sobre o projeto ‘Sala de Gestão e Governança da Educação Básica’

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), via Departamento de Auditoria em Educação (Deae), informa gestores dos municípios amazonenses sobre o projeto “Sala de Gestão e Governança da Educação Básica no Brasil” que visa melhorar o processo de comunicação entre o Governo Federal e os Governos Municipais das unidades da federação.

Desenvolvido pela Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (SEB/MEC) em parceria com o Laboratório de Inovação em Governança, da Gestão de Riscos, do Controle e da Auditoria do Setor Público da Universidade de Brasília (UnB), a sala é uma iniciativa que pretende ajudar na tomada de decisão dos gestores para a gestão e governança, buscando a melhor aplicação dos recursos de cada município a partir da tradução das informações contábeis para uma linguagem compartilhada e acessível.

Com o objetivo de envolver todos os servidores da secretaria de educação, o projeto planeja desenvolver e transferir instrumentos e tecnologias de gestão cujo intuito é contribuir com os gestores de todo o país para a melhoria da qualidade da entrega dos serviços públicos principalmente na área educacional.

Em vigência desde 2021, o projeto não cobra contrapartida financeira dos municípios em nenhuma de suas etapas, pois deseja dar uma nova visão ao gestor acerca dos custos referentes à educação no seu município, permitindo uma maior eficiência nas despesas e uma perspectiva financeira mais individualizada.

A iniciativa já conta com o apoio de diversas instituições que procuram obter a adesão espontânea de todos os municípios brasileiros.

Os gestores municipais interessados em aderir ao projeto devem ser feitas através do site projetosalasebunb.com.br. Além disso, o projeto também viabiliza o contato de uma conta no WhatsApp, no número +55 (61) 9 8274-6800 ou +55 (61) 9 9299-8748, exclusivamente para tirar dúvidas técnicas sobre a Sala de Gestão e Governança da Educação Básica do Brasil.

Com informações do TCE-AM

Leia mais

Mau pagador, por ter nome sujo mais de uma vez, não pode cobrar por ofensas morais, diz Juiz

O juiz decidirá o mérito nos limites propostos pelas partes, sendo-lhe vedado conhecer de questões não suscitadas a cujo respeito a lei exige iniciativa...

Candidato reprovado na aptidão física em concurso tem direito às imagens do teste realizado

 As Câmaras Reunidas do TJAM, por meio do Desembargador José Hamilton Saraiva dos Santos confirmou sentença que atendeu a mandado de segurança impetrado por...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Ministro pede investimento do G20 em preparação a desastres naturais

O ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, fez nesta segunda-feira (29) um apelo para que investimentos públicos...

OAB Nacional efetiva plano de ação emergencial para garantir serviços

Diante do incêndio ocorrido no último sábado (27/7) que atingiu o edifício-sede da OAB Nacional, a entidade rapidamente elaborou...

Empresa é acionada pelo MP por lesar consumidores com falsa propaganda

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio das Promotorias de Justiça que atuam na defesa do...

Mulher é condenada a 13 anos de prisão por atropelar e matar criança

O Tribunal do Júri, em Camacã, condenou uma mulher a pena de 13 anos de prisão por atropelar e...