TCE-AM bate recorde no desempenho e conquista 2º lugar geral em Olimpíadas dos TCs

TCE-AM bate recorde no desempenho e conquista 2º lugar geral em Olimpíadas dos TCs

Conquistando 50 medalhas e 1530 pontos na classificação geral, o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) bateu o recorde de desempenho nas Olimpíadas dos Tribunais de Contas (OTC 2023), realizada na última semana, em Cuiabá-MT.

A delegação amazonense ficou no 2º lugar geral, perdendo apenas para o TC de Mato Grosso, que sediou a edição deste ano e que tinha 200 atletas. Os 100 atletas do TCE-AM conquistaram 17 medalhas de ouro, 15 de prata, e 18 de bronze.

“Fico feliz com o excelente desempenho dos nossos atletas. Todos demonstraram esforços em conciliar os treinos com as atividades funcionais no Tribunal, que não diminuíram nesse período, e são verdadeiramente vencedores. Espero que continuem nesse ritmo, para termos desempenhos ainda melhores nas próximas edições”, destacou o presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro, que incentivou a participação ativa dos servidores.

Primeiro lugar
Nas modalidades coletivas, o TCE-AM foi campeão nos basquetes masculino e feminino; futsal menino; beach tennis masculino livre e sênior, e beach tennis misto sênior.
Já nas individuais, os servidores-atletas da Corte de Contas amazonense levaram ouro em corrida sênior, e nove categorias de natação feminina e masculina.

“Foi o melhor desempenho de toda a história do TCE-AM nas olimpíadas. Conseguimos o segundo lugar geral, com a maior pontuação que já alcançamos. Ficamos à frente de estados consagrados em edições anteriores, como o Rio Grande do Sul, atual tricampeão, e o Rio de Janeiro. Perdemos apenas para os donos da casa, que tinham mais atletas, mas a difereça foi pouco, então vejo que nosso desempenho foi exepcional”, disse o chefe da delegação do TCE-AM, Vinicius Dantas.

Participação no pódio
A delegação do TCE-AM ainda levou prata em modalidades como vôlei indoor masculino, beach tennis, bocha, corrida, tênis de campo masculino, vôlei de praia masculino e feminino, e categorias de natação.
Também foram premiados com bronze atletas do futebol society, futsal masculino, atletismo, corrida, natação, dominó, tênis feminino, tênis de mesa feminino, e vôlei de praia masculino.

Com informações do TCE-AM

Leia mais

STJ confirma decisão doTJ-AM que atendeu recurso do Ministério Público e decretou prisão por furto

O Ministro Sebastião Reis Júnior, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou habeas corpus a um paciente, réu em ação penal no Amazonas, e...

Banco não é responsável por fraude de boleto se o cliente é afoito no pagamento, fixa Justiça

Em casos de fraude conhecidos como o “golpe do boleto”, a responsabilidade do banco pode ser afastada quando comprovada a culpa exclusiva do cliente....

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

STJ confirma decisão doTJ-AM que atendeu recurso do Ministério Público e decretou prisão por furto

O Ministro Sebastião Reis Júnior, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou habeas corpus a um paciente, réu em...

Banco não é responsável por fraude de boleto se o cliente é afoito no pagamento, fixa Justiça

Em casos de fraude conhecidos como o “golpe do boleto”, a responsabilidade do banco pode ser afastada quando comprovada...

Cliente vítima de fraude virtual deve receber indenização de Banco, define TJ-AM

Quando o cliente é lesado por fraudes ou delitos virtuais, como transferências indevidas, pagamentos fraudulentos ou acessos não autorizados...

STJ absolve réu condenado por tráfico com base em provas obtidas em busca pessoal irregular

Denúncias anônimas, intuições e impressões subjetivas que não podem ser demonstradas de maneira concreta não justificam busca pessoal ou...