Simonetti fez trabalho excepcional, definem Ministros presentes na posse de nova Diretoria da OAB

Simonetti fez trabalho excepcional, definem Ministros presentes na posse de nova Diretoria da OAB

Presentes na sessão que deu posse à nova diretoria do Conselho Federal da OAB nesta sexta-feira (31/1), ministros representantes do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Tribunal Superior do Trabalho (TST) exaltaram o compromisso do presidente reeleito Beto Simonetti com a advocacia e com a sociedade brasileira.

O presidente do STJ, ministro Herman Benjamin, falou da admiração que o Tribunal tem pelo dirigente da Ordem. “Beto Simonetti faz um trabalho excepcional. Ele vem de uma região extremamente importante do nosso país, a Amazônia, e eu tenho certeza que esse trabalho que a OAB faz no que se refere à proteção dos direitos, sobretudo dos vulneráveis, vai continuar na próxima gestão com maior intensidade, já que o Brasil precisa muito dos advogados e da Ordem dos Advogados do Brasil.

A República precisa da advocacia e não há Estado Democrático de Direito sem uma advocacia que defenda os direitos fundamentais, os direitos humanos, os direitos das minorias e daqueles que realmente precisam da Justiça”, disse.

De acordo com a ministra do STJ Daniela Teixeira, proveniente do quinto constitucional da advocacia, foi uma eleição revestida de legalidade e de legitimidade. “A eleição realmente demonstrou a vontade da advocacia em permanecer com Beto Simonetti, nosso grande presidente. É uma alegria imensa estar aqui. Desejo à nova diretoria muito boa sorte e que a advocacia tenha três anos de paz e sossego, depois de uma pandemia, depois de tanta coisa que passamos, que sejam três anos de calmaria”, afirmou.

Para o ministro do TST Antônio Fabrício de Matos Gonçalves, também proveniente do quinto constitucional da advocacia, “essa eleição demonstra uma advocacia unida e reafirma o trabalho desses três anos de compromisso do presidente Beto Simonetti com a defesa dos interesses da advocacia e da sociedade brasileira. Venho aqui, como representante do quinto, testemunhar uma festa da democracia na advocacia brasileira”.

A cerimônia foi realizada em Brasília, no Auditório Externo do STJ. A posse do presidente e da nova diretoria acontecerá neste sábado (1º/2), também no STJ, a partir das 9h.

Leia mais

Uber deve indenizar passageira por acidente durante corrida no Amazonas

O Juiz Francisco Soares de Souza, do 11º Juizado Especial Cível do Amazonas, condenou a Uber a indenizar uma passageira que sofreu um acidente...

Aneel recorre contra decisão que determinou antecipação de repasses à Amazonas Energia

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) interpôs recurso no Tribunal Regional Federal (TRF) buscando reverter a decisão da juíza Jaiza Maria Fraxe, da...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Açougue deve indenizar funcionária acusada injustamente de furto

Uma operadora de caixa de um açougue em Feira de Santana será indenizada pela JA Gomes Comércio Atacadista, Varejista...

Juíza nega indenização a empresário que teve áudio racista publicado por blogueiro

Desde que não haja abuso, a divulgação de dados em rede social é resguardada pela liberdade de expressão e...

Projeto prevê garantia de alimentos a mulheres vítimas de violência doméstica

O Projeto de Lei 996/23 prevê a garantia de alimentos a mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. Em análise...

Concessionária deve indenizar consumidor que sofreu descarga elétrica

A Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba rejeitou os recursos de um consumidor e da Energisa...