Seis delegados deixam cargos para concorrerem às eleições 2022 no Amazonas

Seis delegados deixam cargos para concorrerem às eleições 2022 no Amazonas

Divulgação

Manaus/AM – Agentes de segurança pública e militares do Exército deixaram os cargos e suas patentes para concorrerem às eleições de 2022 pelo Amazonas. A maioria mira na Câmara Federal e na Assembléia Estadual, outros apostam na única vaga para Senado.

Ao todo, 12 nomes foram lançados para a disputa desse ano sendo: 2 coronéis, um do exército e outro da PM;  6 delegados; 2 delegados tentam reeleição; 2 PMs tentam reeleição.

O ex-secretário de Segurança Pública (SSP-AM), coronel Louismar Bonates, e a delegada-geral da Polícia Civil do Amazonas, Emília Ferraz, confirmaram no dia 29 de Março que são pré-candidatos a Deputados Federais pelo União Brasil (UB).

A delegada titular da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), Débora Mafra, lançou a pré-candidatura a Deputada Federal pelo Partido Social Democrático (PSD) no dia 31 de Março.

Já o Delegado Paulo Mavignier, mais conhecido como “Muralha”, pediu exoneração do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), e confirmou no dia 1º de abril que irá concorrer a deputado estadual pelo Partido de Mobilização Nacional (PMN).

No dia 8 de Abril, o delegado Charles Araújo anunciou ser pré-candidato a deputado estadual pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

Pelo Partido Liberal (PL), o delegado Costa e Silva é pré-candidato a deputado federal, e se reuniu com aliados no último domingo (10) para planejar estratégias para o pleito.

O delegado João Tayah confirmou que é pré-candidato a deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT) nas eleições de 2022. Até o momento, ele é o único agente de segurança pública de esquerda que vai concorrer neste pleito.

Além deles, Coronel Menezes (PL), que concorreu a Prefeitura de Manaus na eleição passada, irá concorrer a vaga ao Senado não descartando ser escolhido como vice-governador na chapa do Governador do Amazonas, Wilson Lima, do União Brasil (UB).

Reeleições

O deputado federal delegado Pablo Oliva deve concorrer à  reeleição pelo União Brasil (UB). O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) também busca a reeleição do cargo.

Os deputados estaduais Delegado Péricles e Cabo Maciel, ambos do (PL), almejam continuar em suas cadeiras na Assembléia Legislativa do Amazonas.

Possível candidato

Apontado como possível pré-candidato a deputado estadual pelo Republicanos, o vereador Capitão Carpê Andrade não confirmou se vai disputar nas eleições deste ano.

 

Leia mais

Revista pessoal irregular não pode ser usada para anular condenação definitiva, diz TJAM

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) rejeitou a revisão criminal de um condenado por tráfico de drogas, que alegava ilegalidades na coleta de...

Justiça reconhece omissão do Estado e determina promoção de escrivães de polícia

A Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Amazonas julgou, no último dia 12 de setembro de 2024, apelações recíprocas relacionadas ao Estado...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

AGU defende indeferimento de ação do Partido Novo contra suspensão da Rede Social X

Em manifestação formal ao Ministro Kássio Nunes Marques, do STF, o Advogado Geral da União, Jorge Rodrigo Araújo Messias,...

Revista pessoal irregular não pode ser usada para anular condenação definitiva, diz TJAM

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) rejeitou a revisão criminal de um condenado por tráfico de drogas, que...

Justiça reconhece omissão do Estado e determina promoção de escrivães de polícia

A Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Amazonas julgou, no último dia 12 de setembro de 2024,...

Conselheiro examinará consistência de cláusula de concurso público no Amazonas

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE/AM), por meio de decisão do Conselheiro Érico Xavier Desterro, indeferiu...