Um homem está sendo denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) por uma série de crimes praticados em Lages na madrugada de 16 de julho. Ele é acusado de roubar um Ford Ka na saída da boate Aero New Club, esfaquear e discriminar o dono do carro e dirigir sem habilitação.
Segundo consta nos autos, ele entrou no veículo, sacou uma faca e mandou o proprietário ficar quieto para não morrer. A vítima, atemorizada, tentou desembarcar e acabou sendo esfaqueada no antebraço e ofendida em razão de sua orientação sexual.
O réu deixou o local dirigindo o carro, mesmo sem ter carteira de habilitação, e acabou colidindo com um caminhão que estava estacionado em uma rua próxima. Ele tentou fugir, mas foi impedido por populares até a chegada da Polícia e está preso preventivamente.
O caso chegou a 12ª Promotoria de Justiça da Comarca de Lages, e o homem foi denunciado por lesão corporal (artigo 129 do Código Penal), roubo (artigo 157 do Código Penal), injúria discriminatória (artigo 2º-A e artigo 20-C da Lei n. 7.716/1989) e direção inabilitada (artigo 309 do Código de Trânsito).
Em caso de condenação, o MPSC quer que a pena seja aumentada pelo fato de o réu ser reincidente (artigo 61 do Código Penal) e que haja privação de liberdade devido a quantidade de crimes cometidos (artigo 69 do Código Penal).
PROCESSO n. 5014813-78.2023.8.24.0039
Com informações do MPSC