Robinho segue preso com isolamento em Tremembé face a requisito de segurança

Robinho segue preso com isolamento em Tremembé face a requisito de segurança

O ex- jogador Robinho, com ingresso no presídio de Tremembé, em Santos, por determinação do Superior Tribunal de Justiça, terá que se submeter, durante, no mínimo,  dez dias, a uma medida de prevenção, com isolamento, para sua própria segurança. O decendio, sem convívio com outros presos, tem o objetivo de averiguar se o preso tem inimigos no mesmo presídio.

O ex-jogador de futebol Robinho foi preso pela Polícia Federal na madrugada de hoje, e deve ficar ao menos dez dias em isolamento na Penitenciária de Tremembé, no interior do estado. Trata-se de uma medida de segurança adotada com todas as pessoas que entram no sistema prisional paulista.

O jogador, embora invoque a inocência, foi alvo de uma sentença penal estrangeira, com condenação na Itália pelo crime de estupro. O Superior Tribunal de Justiça conferiu o “exequatur”, sob o entendimento de que o édito condenatório cumpria os requisitos para ser admitido no país.

A votação não foi unânime. A defesa do jogador tentou um habeas corpus, alegando nulidades e o princípio da presunção do estado de inocência, uma vez que ainda cabem embargos, ou seja, a decisão do STJ não transitou em julgado. O Ministro Fux, do STF, negou a medida. 

Enquanto isso, sem resistir à prisão, mas negando o crime, Robinho ficará em  uma cela com 2 m x 4 m, destinada especialmente para o isolamento, com capacidade para duas pessoas.  Robinho deu entrada na peinitenciária hoje, por volta das 1 h da manhã, a pedido da própria Polícia Federal que quis, com a medida, evitar aglomerações no local. 

O jogador não precisou cumprir o requisito de raspar a cabeça, porque o corte usado por ele é considerado “dentro do padrão de inclusão”. A defesa de Robinho ensaia outras medidas judiciais. 

Leia mais

Uso indevido do direito ao silêncio na pronúncia é ato natimorto, declara TJAM

O réu, no processo penal, tem o direito de não produzir provas contra si mesmo, e o exercício desse direito é externado por meio...

BR-319: Governo autoriza pavimentação do Lote Charlie, mas trecho central depende do TRF1

Nesta semana, o Governo Federal autorizou as obras de pavimentação do Lote Charlie (Trecho C) da BR-319/AM/RO. Foi emitida uma ordem de serviço para...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Júri pode autorizar prisão imediata do réu após condenação, sem exceções

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que a soberania das decisões do Tribunal do Júri (ou júri popular), prevista...

Uso indevido do direito ao silêncio na pronúncia é ato natimorto, declara TJAM

O réu, no processo penal, tem o direito de não produzir provas contra si mesmo, e o exercício desse...

AGU obtém bloqueio de R$ 34,5 milhões de fazendeiro que desmatou unidade de conservação no Pará

A Advocacia-Geral da União (AGU) obteve, no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), o bloqueio de bens no...

PF faz ação contra grupo que propagava fake news eleitorais no RJ

Policiais federais prenderam nesta quinta-feira (12) quatro acusados de integrar uma organização criminosa especializada na propagação de informações e notícias falsas...