O Ministério Público do Amazonas deu por encerrada a votação para o processo de escolha do novo Procurador-Geral de Justiça. A votação se iniciou as 8 hs e terminou no horário regulamentar, as 16 horas.
Com o resultado, os votos dos membros do MPAM definiram a candidata Leda Mara Albuquerque como a mais votada pela classe, com 101 votos. Na sequência surge Lílian Stone, com 76 votos. Em terceiro lugar há um empate técnico entre Carlos Fábio Braga Monteiro e Alessandro Samartin, ambos com 65 votos. O imbróglio é resolvido com aquele que tem mais tempo na carreira, no caso Carlos Fábio.
Na sequência, no processo de votação, se destacam os candidatos Lucíola Honório de Valois Coelho, com 44 votos; Edinaldo Medeiros, com 39 votos; Cley Barbosa Martins com 37 votos; Igor Starlilng, com 25 votos, e Sheyla Andrade, com 18 votos.
Serão incluídos na lista tríplice para nomeação do ProcuradorGeral de Justiça, os três candidatos mais votados, cujos nomes serão encaminhados ao Governador do Estado para a escolha daquele que chefiará a instituição para o biênio 2024/2026.