Primeira e Segunda Varas de Coari abrem credenciamento para advogados dativos

Primeira e Segunda Varas de Coari abrem credenciamento para advogados dativos

A Primeira e a Segunda Varas de Coari (município distante 370 quilômetros de Manaus) lançaram edital de Chamamento Público de Advogados Dativos interessados em atuar na comarca. O documento foi publicado no Diário de Justiça Eletrônico da última segunda-feira (29/07) – págs. 7 e 8 do Caderno Administrativo – por meio da Portaria n.º 10 de 25 de julho deste ano, e visa a selecionar profissionais da advocacia para atuar em casos de impossibilidade de comparecimento ou atuação do defensor público em defesa de partes beneficiadas pela concessão de justiça gratuita no âmbito Estadual.

O edital, assinado pelos juízes Nilo da Rocha Marinho Neto e André Luiz Muquy, estabelece que advogados autônomos interessados devem se inscrever enviando um formulário por e-mail para o endereço: [email protected]. O cadastro exige informações como nome completo, número de inscrição na OAB, CPF, endereço profissional, e opções sobre as áreas de atuação (cível ou criminal) e o formato de trabalho (remoto ou presencial). Além disso, os candidatos devem declarar que aceitam o encargo do patrocínio sem receber remuneração diretamente do assistido.

Os advogados que se inscreverem serão listados no cadastro do Fórum e poderão ser indicados para atuar em processos onde a Defensoria Pública esteja ausente. A indicação para nomeação será realizada de acordo com a ordem de inscrição e poderá ocorrer tanto para a prática de um ato específico quanto para o patrocínio de um processo completo.

O edital também detalha a fixação de honorários, que serão definidos de acordo com a Tabela de Honorários prevista na Resolução n.º 05 do TJAM. Em casos onde mais de uma parte precise de representação, o advogado dativo poderá receber um acréscimo de 50% nos honorários estabelecidos.

Caso o advogado dativo não cumpra os prazos estabelecidos, será destituído e substituído por outro profissional da lista. Em situações de reincidência, o advogado poderá ser excluído do cadastro e impedido de novas inscrições por um ano.

O edital completo e os anexos, incluindo a tabela de honorários e o formulário de cadastro, estão disponíveis para consulta no Diário de Justiça Eletrônico e podem ser obtidos diretamente no Fórum de Coari.

Fonte: TJAM

Leia mais

Primeira e Segunda Varas de Coari abrem credenciamento para advogados dativos

A Primeira e a Segunda Varas de Coari (município distante 370 quilômetros de Manaus) lançaram edital de Chamamento Público de Advogados Dativos interessados em...

Tribunal Pleno analisa incidente de uniformização sobre dosimetria da pena

O Tribunal Pleno começou a julgar o Incidente de Uniformização de Jurisprudência n.º 0000170-36.2019.8.04.7400, em caso que será analisada a revisão do processo de...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Desenrola Fies chega a 343,1 mil acordos em todo o país

O programa de renegociação de dívidas do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), o Desenrola Fies, obteve a marca de...

Justiça garante acesso de proprietário de lotes a clube dentro de condomínio

A 20ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) manteve sentença da Comarca de Nova Lima...

Primeira e Segunda Varas de Coari abrem credenciamento para advogados dativos

A Primeira e a Segunda Varas de Coari (município distante 370 quilômetros de Manaus) lançaram edital de Chamamento Público...

Bufê é condenado a indenizar comissão de formatura por festa cancelada

A 17ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) reformou sentença da Comarca de Belo Horizonte...