Presidente do TCE-AM empossa mais quatro aprovados no concurso público do Tribunal

Presidente do TCE-AM empossa mais quatro aprovados no concurso público do Tribunal

Quatro novos servidores aprovados no concurso público do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) tomaram posse na manhã desta quarta-feira (3).

A cerimônia foi realizada na sala do presidente da Corte de Contas, conselheiro Mario de Mello, que deu as boas vindas aos novos integrantes do quadro de colaboradores do TCE-AM.

“Esse foi um concurso realizado com seriedade e celeridade. Tenho certeza que todos desempenharão suas atividades da melhor forma possível, já que foram aprovados em um concurso bastante concorrido, o que só destaca a capacidade de todos. Indiscutivelmente iremos dar posse a todos ainda neste ano, é um compromisso nosso”, destacou o conselheiro-presidente Mario de Mello.

Essa é a terceira posse realizada pelo presidente, que já empossou outros 15 servidores de um total de 40 aprovados para início imediato na Corte de Contas, o equivalente a 47,5% de empossados. Faltam agora apenas 21 aprovados tomarem posse. A expectativa da Fundação Getúlio Vargas (FGV), banca realizadora do certame, é que todos sejam empossados até o fim do mês de novembro.

Ao parabenizar os aprovados pelas posses, o presidente da comissão de realização do concurso público, conselheiro Érico Desterro, agradeceu pela escolha que os então candidatos fizeram ao optar pelo Tribunal de Contas do Amazonas.

“Os novos servidores podem ter certeza que encontrarão um excelente ambiente de trabalho, também com excelentes servidores que darão o caminho para que eles se ambientem e possam desempenhar as suas funções. Parabenizo a todos e agradeço, principalmente, pela escola do Tribunal de Contas como local de trabalho, posso assegurar que não irão se arrepender”, destacou o conselheiro.

Nova fase

Empossado no cargo de auditor técnico de controle externo, Daniel Araújo Ferreira da Silva revelou estar surpreso com a celeridade com que a posse aconteceu.

“Não imaginava que seria tão rápido. Já acompanhava a realidade do Tribunal, portanto sabia que a Corte de Contas faria o possível para acelerar essa chamada, mas, ainda assim, foi uma surpresa ter sido chamado em tão pouco tempo”, disse.

Já Hélio Roberto Loureiro Rios, aprovado no cargo de auditor técnico de controle externo de tecnologia da informação, revelou que essa foi a segunda vez que tentou concurso para o TCE-AM.

“É um grande sonho realizado estar aqui no Tribunal de Contas. Já havia batido na trave em outra oportunidade, mas felizmente persisti e agora consegui essa aprovação”, afirmou.

Além de Daniel Araújo e Hélio Rios, também foram empossados Matheus Henrique de Brito Pires e Marcelo Canevello Ferreira, ambos no cargo de auditoria em tecnologia da informação.

Fonte: Asscom TCE-AM

Leia mais

Prefeito de Coari e Adail Filho enfrentam recurso que apura escândalo com doadores de campanha

Com a atuação do Ministério Público do Amazonas, as irregularidades que envolveram a doação de um terreno público a uma empresa pelo Município de...

Remoção de servidor em razão de saúde exige parecer de junta médica oficial, define TJ-AM

O Tribunal de Justiça do Amazonas, em decisão relatada pela Desembargadora Carla Maria Santos dos Reis, fixou que o direito à remoção do servidor...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Negado pedido para que banco indenize vítima de estelionato

A 16ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve decisão da 11ª Vara Cível...

CNJ suspende pagamento de auxílio-alimentação de R$ 10 mil para juízes

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu suspender o pagamento de auxílio-alimentação natalino de R$ 10.055,00 aprovado para juízes...

Prefeito de Coari e Adail Filho enfrentam recurso que apura escândalo com doadores de campanha

Com a atuação do Ministério Público do Amazonas, as irregularidades que envolveram a doação de um terreno público a...

Bar deve indenizar consumidora por falha na segurança em evento de entretenimento

A 3ª Turma Recursal do Distrito Federal condenou bar a indenizar consumidora, por danos morais, após briga generalizada ocorrida no...