A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) recuperou quatro veículos com restrição de roubo ou furto, em ocorrências registradas no sábado (25/05), nas zonas oeste e centro-sul de Manaus. Em uma das ações policiais, um homem, de 24 anos, foi preso.
Das quatro ocorrências, três foram registradas na zona oeste de Manaus. A primeira aconteceu por volta das 9h30, quando policiais militares da 21ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) receberam denúncia de um homem relatando que seu carro havia sido roubado na sexta-feira (24/05) e que dentro do veículo tinha um relógio com rastreador, que apontava a localização na rua Santa Helena, bairro São Jorge.
Durante diligências no local, o veículo foi encontrado estacionado naquela via. O proprietário utilizou uma chave reserva para abrir o carro, onde encontrou o relógio. O caso foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV).
Na comunidade Parque São Pedro, a equipe policial da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) prendeu um homem, de 24 anos, e recuperou uma motocicleta com restrição de roubo. A ação policial ocorreu durante patrulhamento de rotina na rua Goiânia.
Ainda na zona oeste, por volta das 12h30, PMs da 19ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foi informada de que havia um carro estacionado há muitas horas com a luz acesa, no conjunto Augusto Montenegro. Durante as diligências no local, a equipe policial verificou junto ao Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom) que o veículo possuía restrição de furto.
As ocorrências registradas na comunidade Parque São Pedro e conjunto Augusto Montenegro foram encaminhadas para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Já na avenida Constantino Nery, um carro com restrição de furto foi recuperado pela 22ª Cicom. O carro, que foi encontrado estacionado naquela via durante patrulhamento de rotina, foi encaminhado para a DERFV. O proprietário foi informado sobre a recuperação.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
Com informações SSP.AM