PGE-AM divulga resultado dos pedidos de isenção das inscrições para 11º exame

PGE-AM divulga resultado dos pedidos de isenção das inscrições para 11º exame

A Procuradoria Geral do Estado do Amazonas (PGE-AM) divulgou, na quinta-feira (13/02), o resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição para o 11º Exame de Seleção do Programa de Residência Jurídica (PRJ). A lista completa, com pedidos deferidos e indeferidos, está disponível no site oficial da PGE-AM, na aba da Escola Superior de Advocacia Pública (Esap).

As inscrições para o certame seguem abertas até o dia 18 de março de 2025, no site da Procuradoria, onde também está disponível o edital completo. A taxa de inscrição é de R$ 120.

Os requerentes que tiveram os pedidos de isenção deferidos já estão inscritos no certame. Aqueles que tiveram a solicitação indeferida deverão realizar a inscrição, anexando o comprovante de pagamento da taxa, conforme prevê o item 7.2 do edital.

Eventuais impugnações devem ser direcionadas ao email [email protected], até o dia 18 de fevereiro de 2025, em requerimento de formato livre. Não serão considerados documentos novos, ou seja, que não tenham sido enviados no ato do pedido de isenção. O resultado das impugnações será informado através do mesmo email pelo qual foram feitas.

Provas

As provas serão realizadas no dia 30 de março, às 8h30, na Escola Superior de Ciências Sociais (ESO) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). A unidade fica na avenida Leonardo Malcher, 1.141, no Centro da capital.

Inicialmente, serão oferecidas 30 vagas, sendo seis destinadas a Pessoas com Deficiência (PcDs), conforme retificação no edital publicada também nesta quinta-feira (13/02). Os demais aprovados formarão cadastro reserva, observada a ordem de classificação. O programa tem duração mínima de dois anos, prorrogável por mais 12 meses, quando indicado pelo procurador-orientador.

Os alunos-residentes recebem bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 2.500,00.

Requisitos

Para participar do Programa de Residência Jurídica, o candidato precisará ter o título de bacharel em Direito. Será admitida a inscrição para o exame de seleção de candidatos que ainda não tenham concluído o curso de graduação, sendo certo que, quando convocados para admissão, deverão apresentar a comprovação da conclusão do curso e da respectiva colação de grau.

A carga horária referente às atividades deve ser cumprida em períodos de 4h30 diárias, de segunda a sexta-feira, em um dos turnos de expediente, matutino ou vespertino, na PGE-AM.

Fonte : PGE-AM

Leia mais

Justiça do Amazonas confirma anulação de questão do concurso Aluno Soldado da PMAM

O Tribunal do Amazonas confirmou a decisão da 4ª Vara da Fazenda Pública de Manaus, que declarou a nulidade da questão discursiva nº 02...

Recusa na entrega de prontuários de saúde a paciente no Hospital da Criança é investigado pelo MPAM

Ato da Promotora de Justiça Cláudia Maria Raposo da Câmara, do Ministério Público do Amazonas, instaura procedimento preparatório para apurar supostas irregularidades ocorridas no...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Justiça do Amazonas confirma anulação de questão do concurso Aluno Soldado da PMAM

O Tribunal do Amazonas confirmou a decisão da 4ª Vara da Fazenda Pública de Manaus, que declarou a nulidade...

TCE/AM julga regular prestação de contas do FAMP/AM e concede quitação a ex-gestor

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE/AM) concluiu, por unanimidade, que a prestação de contas anuais do...

Recusa na entrega de prontuários de saúde a paciente no Hospital da Criança é investigado pelo MPAM

Ato da Promotora de Justiça Cláudia Maria Raposo da Câmara, do Ministério Público do Amazonas, instaura procedimento preparatório para...

Candidato, ainda que com problemas de saúde, não tem direito à remarcação de TAF em concurso

Candidato que perdeu teste físico não tem direito à remarcação se hipótese não está prevista no edital. As Câmaras Reunidas...