Em votação online, os membros da seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil formaram a lista sêxtupla para concorrer a uma vaga de desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia destinada ao quinto constitucional da advocacia.
A candidata mais votada foi Germana Pinheiro (5.427 votos), seguida de Antônio Adonias (4.824), Carina Canguçu (3.220), Carlos Magnavita (3.062), Vivaldo do Amaral Adães (3.051) e Josemita Rebouças (2.571). Dos 32 candidatos inscritos, um desistiu da disputa e outros três foram impugnados.
A presidente da OAB da Bahia, Daniela Borges, classificou como muito bem-sucedido o processo de escolha. “Dia de festa para a advocacia baiana, consagração da democracia e da representatividade. Fizemos a consulta pública para a formação da lista sêxtupla com a maior participação da história. Quero agradecer aos 15.977 advogadas e advogados baianos que nos ajudaram a formar essa lista com paridade de gênero — são três advogadas e três advogados — e cotas raciais.”
Após a eleição, a lista foi homologada e enviada ao TJ-BA, que vai escolher três dos seis nomes para encaminhar ao governador do estado, responsável pela escolha do novo desembargador ou desembargadora.
Fonte: Conjur