TJAM entrega obras de revitalização do Fórum de Justiça em Tabatinga

TJAM entrega obras de revitalização do Fórum de Justiça em Tabatinga

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) realizou na sexta-feira (19/11) a solenidade de entrega das obras de revitalização do Fórum de Justiça Desembargador Walmir Boná Robert, da Comarca de Tabatinga (município distante 1.108 quilômetros de Manaus).

A desembargadora Mirza Telma Cunha representou o TJAM na solenidade, que contou ainda com a participação do juiz Edson Rosas Neto, titular da 1.ª Vara de Tabatinga, da juíza Bárbara Marinho Nogueira, titular da 2.ª Vara da Comarca; do desembargador eleitoral Fabrício Marques, representando o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE/AM); além de servidores da unidade judiciária e de autoridades civis e militares.

Segundo informações da Secretaria de Infraestrutura do TJAM, a revitalização das dependências do fórum seguiu o padrão de reformas que está sendo adotado em várias unidades judiciais na capital e no interior, durante a atual administração da Corte, que tem à frente o desembargador Domingos Chalub (presidente), a desembargadora Carla Reis (vice-presidente) e a desembargadora Nélia Caminha (corregedora-geral de Justiça). A reforma contemplou as estruturas elétricas e hidráulicas; troca do telhado; instalação de forro mineral; gesso acartonado; limpeza e revisão dos ar-condicionados; somando-se a ações que já vinham sendo realizadas, conforme o secretário de Infraestrutura, arquiteto Rommel Akel.

“O fórum foi reformado no início da gestão do desembargador Chalub, mas por conta da pandemia da covid-19, não foi possível fazer a reinauguração. A reforma levou seis meses e segue o padrão das reformas que estamos realizando, por exemplo, em Manaus, no Fórum Henoch Reis, e no Fórum de Manacapuru”, explicou Rommel Akel.

O juiz Edson Rosas Neto, titular da 1.ª Vara de Tabatinga, e a juíza Bárbara Marinho Nogueira, titular da 2.ª Vara da comarca, destacaram que à época da chegada deles à cidade, em 2019, o prédio do fórum encontrava-se com a estrutura necessitada de reformas urgentes e significativas, em sua maioria contempladas nos trabalhos de revitalização do espaço realizado até agora.

“Minha preocupação era com os servidores trabalhando em um ambiente insalubre e com o jurisdicionado sendo mal recepcionado. Com a revitalização, hoje temos uma outra realidade, houve uma melhoria significativa”, destacou o juiz Edson Rosas.

“Para os servidores e servidoras tornou-se um ambiente de trabalho muito melhor e, via de consequência, um ambiente muito bom para toda a população atendida no fórum. Temos, hoje, uma área de espera com cadeiras, ventilador, água, banheiros, enfim, uma estrutura que traz mais conforto aos jurisdicionados que frequentam o fórum”, afirmou a juíza Bárbara Nogueira.

A magistrada conta que a reforma das salas de audiência contemplou adaptações para questão sanitária, devido à pandemia, com maior ventilação, divisórias de acrílico nas mesas de audiência para evitar que haja um contato direto entre os presentes, prevenindo a propagação de doenças respiratórias.

O diretor de secretaria da 2.ª Vara da Comarca de Tabatinga, Rodrigo Homero, também enfatizou a melhoria no ambiente de trabalho. “A reestruturação deu um outro aspecto ao fórum, além da reforma estrutural, também foram feitos serviços de cabeamento e de fiação na parte da informática, e tudo o que foi providenciado é muito positivo e serve de estímulo no ambiente de trabalho”, afirmou o servidor.

Fonte: Asscom TJAM

Leia mais

Direito à informações é prerrogativa da Defensoria Pública do Amazonas

Ter acesso às informações que são requisitadas dos órgãos públicos é prerrogativa constitucional da Defensoria Pública do Amazonas, mormente porque a Instituição atua na...

Para TJAM, havendo grave comprometimento da ordem pública não há espaço para a liberdade

Célio Domingos da Silva teve pedido de habeas corpus negado pela Desembargadora Carla Maria Santos dos Reis nos autos do processo nº 4004745-35.2021.8.04.0000, mantendo-se...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Diagnóstico unilateral sobre medição de contadores pela Amazonas Energia é vexatório a consumidor

A concessionária de energia elétrica Amazonas Energia não pode...

Homem que ofereceu carona e estuprou adolescente a caminho da escola em Barreirinha-Am é condenado

Nos autos do processo nº0000395-28.2018.8.04.2700, Josinaldo Souza Teixeira recorreu...

Últimas

Pai, madrasta e avó são condenados pelo Conselho de Sentença no TJRO

Terminou em condenação para os três acusados de matar por espancamento e tortura a menina Lauanny Hester Rodrigues, na...

Juiz não está impedido de atuar em processo que tem parte instituição que exerce magistério

A 5ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) julgou prejudicado o incidente de impedimento de um...

TRF1: É constitucional a fixação de taxa para expedição de ART pelo conselho profissional

A 7ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) decidiu pela legitimidade da fixação de valor da...

STJ mantém prisão de PM acusado pela morte de criança de cinco anos durante patrulhamento no RJ

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Ribeiro Dantas, em decisão monocrática, manteve a prisão do policial militar...