TJAM divulga homologação preliminar de inscrições para estágio em Direito

TJAM divulga homologação preliminar de inscrições para estágio em Direito

A Secretaria de Gestão de Pessoas (Segep) divulgou o Edital TJAM n.º 02/2021 – SPED2021, referente à Seleção Pública para Estágio de Nível Superior do Tribunal de Justiça do Amazonas (capital), com a homologação preliminar das inscrições realizadas.

A relação das inscrições deferidas ou indeferidas, de ampla concorrência, reservadas para pessoas com deficiência, ou para candidatos negros e indígenas, está no Diário da Justiça Eletrônico desta quinta-feira (25/11), da página 18 a 60 do Caderno Administrativo, e será disponibilizado na aba Concursos e Estágios do portal do TJAM.

Do total de inscrições, 600 foram deferidas e 279 indeferidas. De acordo com o edital, os candidatos que quiserem apresentar recurso deverão fazê-lo no prazo de dois dias úteis a contar da publicação, a partir das 8h de 29/11 (segunda-feira) até o fim do dia 30/11 (terça-feira).

Os recursos deverão ser interpostos exclusivamente pelo formulário disponível no endereço https://bit.ly/tjam-sped2021-recurso, devidamente fundamentados, informando as razões e apresentando os documentos comprobatórios exigidos no Edital de Abertura para a inscrição.

O resultado do julgamento dos recursos, a ser feito em Edital de Homologação Definitiva, e a convocação para a etapa II, que será o Curso de Formação, serão disponibilizados no Diário da Justiça Eletrônico e no site do TJAM, na data provável de 07/12, dos quais não caberão novos recursos administrativos.

O Edital de Seleção Pública para Estágio em Direito no Tribunal de Justiça do Amazonas (Comarca de Manaus – regime presencial) oferece 50 vagas (30 de ampla concorrência, 15 para negros e indígenas e 5 para portadores de deficiência).

De acordo com a lei n° 11.788/2008, o estágio compreende o exercício transitório de funções auxiliares no Poder Judiciário, com bolsa-auxílio mensal de R$ 850,00, auxílio-transporte no valor de R$ 167,20, e jornada de atividades de 20 horas semanais.

As atividades de estágio serão realizadas em regime presencial nas unidades judiciais ou administrativas do TJAM, localizadas no Edifício Arnoldo Péres, Fórum Ministro Henoch Reis, Fórum Cível Desembargadora. Euza Maria Naice, Fórum Desembargador Mário Verçosa, Fórum Desembargador Lúcio Fontes de Rezende, Fórum Desembargador Azarias Menescal de Vasconcelos, Casa de Justiça Paulo Herban Maciel Jacob, Juizados dispersos, Ônibus Itinerante, e Centro Administrativo Desembargador José de Jesus Ferreira Lopes.

Fonte: Asscom TJAM

Leia mais

TJAM fixa que método bifásico deve ser usado na reparação de dano por morte de preso

Nos autos do processo nº 0698403-66.2020.8.04.0001, a Corte de Justiça do Amazonas concluiu que a morte de preso sob a custódia do Estado importa...

Licença para prêmio não gozado deve ser convertida em pecúnia, diz TJAM

O Tribunal de Justiça do Amazonas tem como pacífico o entendimento de que seja possível a conversão em pecúnia de licença prêmio não gozada...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Diagnóstico unilateral sobre medição de contadores pela Amazonas Energia é vexatório a consumidor

A concessionária de energia elétrica Amazonas Energia não pode...

Homem que ofereceu carona e estuprou adolescente a caminho da escola em Barreirinha-Am é condenado

Nos autos do processo nº0000395-28.2018.8.04.2700, Josinaldo Souza Teixeira recorreu...

Últimas

Juiz deve ser flexível com exigência do laudo médico para ação de interdição, diz STJ

A função do laudo médico exigido para ajuizamento da ação de interdição é fornecer indícios da plausibilidade do pedido...

Pleno do TCE-AM julga contas de Arthur Virgílio Neto e outros 98 processos nesta quinta-feira (9)

O Pleno do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) se reúne em sessão especial nesta quinta-feira (9), às 9h,...

Cejusc Cível realiza mutirão para instrução processual em ações previdenciárias em Itacoatiara

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), por meio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc Cível) está...

STF confirma competência da justiça estadual para julgar empresário por corrupção ativa

Por maioria de votos, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) declarou a competência da primeira instância da...