Segurança Institucional é tema de webinário promovido pela Eastjam

Segurança Institucional é tema de webinário promovido pela Eastjam

Como parte das atividades do mês de novembro da Escola de Aperfeiçoamento do Servidor do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (Eastjam), aconteceu na manhã da última sexta-feira (26/11) o “Webinário Segurança e Inteligência Institucional no Poder Judiciário”. O evento foi o primeira de diversas ações educativas voltadas para o tema segurança institucional que serão desenvolvidas pela escola.

O evento contou com a participação de três palestrantes do Supremo Tribunal Federal, Marcelo Schettini, secretário de Segurança, que falou sobre planos, projetos e ações para a modernização da segurança institucional no Poder Judiciário; Hipólito Alves Cardozo, coordenador de Segurança, que fez uma exposição sobre gestão de riscos e estudos de casos de ataques contra magistrados; por fim, Maurício Viégas Pinto, gerente de Inteligência, que apresentou as atividades de inteligência de segurança institucional no Poder Judiciário.

O desembargador Lafayette Carneiro Vieira Júnior, presidente da Comissão Permanente de Segurança Institucional do TJAM, fez a abertura do evento. Na oportunidade, o ele salientou a importância dessa troca de experiências com profissionais capacitados na questão de inteligência em segurança institucional.

Entre os mais de 100 participantes do webnário, servidores e servidoras do Supremo Tribunal Federal, dos Tribunais Regionais da 1.ª e 2.ª Regiões, Ministérios Públicos, além de participantes dos Estados de Roraima, Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Pernambuco, Maranhão, Espírito Santo, São Paulo, Rio Grande do Norte e o Distrito Federal.

Segundo o diretor acadêmico da Escola do Servidor do TJAM, João Paulo Jacob, já estão programadas para o ano de 2022 novas capacitações na área de segurança institucional. “A expectativa é realizar mensalmente eventos de capacitação para o pessoal da segurança no TJAM”, afirmou Jacob.

Fonte: Asscom TJAM

Leia mais

STJ: recurso sobre remoção de professor entre universidades fica suspenso até definição em repetitivo

Por motivo de saúde, professor da UFAM obteve remoção para a UFSCar, mas universidades recorreram. Ministro Herman Benjamin determinou o sobrestamento do processo até...

Sem prova da dívida, quem cobra não pode negativar e terá de pagar pelos danos causados

Quitado o débito de R$ 109,00, financeira manteve consumidora nos cadastros de inadimplentes e cessionária ainda promoveu nova negativação; Justiça do Amazonas reconheceu ilicitude...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Sósia de cantor sertanejo deve ser indenizado

O 4º Núcleo de Justiça 4.0 – Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) aumentou o valor...

STF tem maioria para manter nomeação de parentes para cargos políticos

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta quinta-feira (23) maioria de votos para manter a regra da Corte que...

Misoginia deve ser tratada como crime de discriminação, aprova senado

O combate à discriminação contra as mulheres pode ganhar um novo instrumento legal com a inclusão da misoginia na...

TJDFT confirma condenação de empresa por vender petisco canino com substância tóxica

A 4ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) confirmou a condenação da empresa...