Ouvidor do TCE-AM participa de leitura de mensagem do prefeito de Manaus na CMM

Ouvidor do TCE-AM participa de leitura de mensagem do prefeito de Manaus na CMM

Representando o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), o conselheiro-ouvidor da Corte de Contas, Josué Cláudio, participou, na manhã desta quarta-feira (2), da abertura dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Manaus (CMM). O evento, realizado na sede do Legislativo municipal, também foi palco da leitura da mensagem do executivo municipal, realizada pelo prefeito David Almeida.

“É uma alegria estar aqui representando a Corte de Contas amazonense, após pedido especial do nosso presidente, conselheiro Érico Desterro. Grande parte dos serviços públicos realizados em Manaus são oriundos da execução do orçamento do executivo municipal, portanto é fundamental que órgãos de controle, em especial o Ministério Público e o Tribunal de Contas, estejam participando desse evento constitucional e cidadão”, destacou o conselheiro-ouvidor Josué Cláudio.

O conselheiro-ouvidor do TCE-AM, Josué Cláudio, ressaltou a importância das relações institucionais que órgãos públicos dos âmbitos estaduais e municipais devem manter em prol do cidadão amazonense.

“A questão das relações entre poderes, instituições e órgãos públicos é algo fundamental. Quem ganha com essas boas relações é o cidadão, que terá certeza de que os serviços incumbidos a cada um desses representantes públicos estão sendo realizados da melhor forma possível, sempre com respeito aos cofres públicos”, apontou o ouvidor do TCE-AM, Josué Cláudio, presente na solenidade representando o presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro, que presidia, no mesmo horário, a sessão ordinária do Tribunal.

Durante a leitura da mensagem anual, além de uma retrospectiva dos atos feitos pela Prefeitura de Manaus em 2021, o prefeito David Almeida destacou os desafios que serão enfrentados pelo Executivo municipal, segundo ele, focado na recuperação da economia e na promoção de empregos.

“Esse ano nós temos tudo programado para potencializarmos diversos setores da economia manauara, entre o início e conclusão de obras públicas, fomentação de setores específicos e pontuais, como mercados, feiras, mobilidade urbana, além de setores fundamentais como saúde, educação e segurança”, disse o prefeito David Almeida.

Além do conselheiro Josué Cláudio, também estiveram presentes na solenidade o governador do Amazonas, Wilson Lima; o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade; o vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta; o procurador-geral de Justiça Alberto Rodrigues Júnior, entre outros gestores estaduais e municipais e parlamentares.

Fonte: Asscom TCE-AM

Leia mais

Efeitos gravosos: negativação duvidosa autoriza suspensão imediata da publicidade

Uma decisão do Juizado Especial Cível de Manaus determinou, em caráter de urgência, a suspensão da divulgação da negativação do nome de uma consumidora....

Pix: transferência com a senha do cliente não prova, por si só, a consistência da operação

A simples alegação de que transações bancárias foram realizadas com uso regular de senha não é suficiente para afastar a responsabilidade da instituição financeira...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

STJ veda uso da produção antecipada de provas como instrumento de devassa societária

O STJ deixou claro que a produção antecipada de provas não pode ser usada como um “pente-fino” para vasculhar...

Farmacêutica indenizará mulher após implante de prótese mamária defeituosa

A 32ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve, em parte, decisão da 6ª...

Distribuição desigual de lucros não autoriza cobrança de ITCMD sem prova de doação entre sócios da empresa

A 2ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de Santa Catarina reafirmou que a distribuição desproporcional de...

Família de Testemunha de Jeová que recebeu transfusão de sangue não será indenizada

A 8ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve decisão da 1ª Vara da...