Mulher é condenada por furto qualificado de uma banca de bombons em Tarauacá-AC

Mulher é condenada por furto qualificado de uma banca de bombons em Tarauacá-AC

Em Tarauacá-AC, quatro pessoas quebraram o cadeado de uma banca de bombons com um martelo e subtraíram os produtos. O furto ocorreu no Mercado dos Colonos, durante o período noturno.

O grupo levou embora a banca, mas, enquanto a carregava pela rua alagada, a roda prendeu em um buraco. A movimentação chamou a atenção de um policial que estava nas proximidades. Todos fugiram, mas um foi apreendido e esse entregou os demais.

A banca de bombons era o meio de sustento de um senhor. “Esse era meu único ganha pão, eu não recuperei nada! Saí de lá 22h30 e tinha deixado trancado com cadeado e corrente. Quando cheguei de manhã, não estava mais”, contou a vítima.

De acordo com a denúncia, trata-se de furto qualificado pelo concurso de pessoas. Um foi preso em flagrante e outro negou sua participação. O terceiro explicou que por ser usuário de drogas, estava na rua naquela madrugada, ajudou a tirar a banca do buraco e pegou alguns itens.

A última participante é uma mulher e ela apresentou recurso pedindo que sua pena fosse convertida em prestação de serviços à comunidade. Ela já tinha maus antecedentes criminais e recebeu essa nova condenação em abril de 2020. O desembargador Élcio Mendes votou contra o recurso, fundamentado na falta de preenchimento dos requisitos previstos em lei.

Portanto, ela deve cumprir 3 anos, 6 meses e 20 dias de reclusão, em regime semiaberto. A decisão foi publicada na edição n° 6.875 do Diário da Justiça Eletrônico (pág. 7), da última terça-feira, dia 20.

Fonte: Ascom TJAC

Leia mais

TJAM: uso da atividade comercial para receptação dispensa prova de habitualidade

Se o agente pratica a receptação no exercício de sua atividade comercial ou profissional, basta um único ato para configurar a forma qualificada do...

Encargos de locação: Fiador pode ser acionado solidariamente por débitos

Na vida em comum entre locador e inquilino, a obrigação de pagar o aluguel é o fio que sustenta o contrato. Quando ele se...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Justiça considera ilegal taxa de condomínio diferenciada para coberturas

A juíza Cláudia Costa Cruz Teixeira Fontes, da 5ª Vara Cível da Comarca de Belo Horizonte, declarou nulas duas...

Aposentado por doença psiquiátrica terá restabelecidos os pagamentos de vale-alimentação e PLR

A Terceira Turma do Tribunal Superior do Trabalho condenou a Vale S.A. a restabelecer o pagamento do auxílio-alimentação e...

Plataforma de delivery é condenada por bloqueio injustificado de entregador

A 29ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve, em parte, sentença da 5ª...

Impeachment de Ministros do STF não deve se limitar a iniciativa do PGR, diz AGU a Gilmar Mendes

A Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental 1259, relatada pelo ministro Gilmar Mendes, tornou-se um dos principais vetores do...