Mais de 30 manifestações são recebidas pela Ouvidoria do TCE-AM em Barcelos

Mais de 30 manifestações são recebidas pela Ouvidoria do TCE-AM em Barcelos

Técnicos da Ouvidoria do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) receberam mais de 30 manifestações da população de Barcelos durante a programação do projeto “Ouvidoria+Presente” realizado na última semana no município.

“Chegamos a Barcelos para ouvir a população e fomos extremamente acolhidos pelos cidadãos do município. Certamente foi um trabalho exitoso e que não acabará com a vinda da Ouvidoria do TCE-AM à cidade. Agora, analisaremos todos os dados apresentados e adotaremos as medidas cabíveis. O projeto “Ouvidoria+presente” tem como objetivo aproximar a população dos trabalhos do Tribunal e, nesse contexto, buscamos ouvir as demandas e dar uma solução a elas”, afirmou o presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello.

Na última sexta-feira (5), a programação encerrou com uma audiência pública realizada na Escola Dr. Francisco Javier e que contou com a participação de autoridades de órgãos locais, além das presenças do presidente e do ouvidor da Corte de Contas amazonense, conselheiros Mario de Mello e Érico Desterro, respectivamente.

“Apesar do pouco tempo de divulgação das nossas ações em Barcelos, devido ao feriado, tivemos um número expressivo de manifestações registradas no atendimento presencial e forte presença da sociedade civil na audiência pública, o que mostra o aumento no interesse da participação popular na administração pública”, disse o conselheiro-ouvidor do TCE-AM, Érico Desterro.

O projeto Ouvidoria + Presente e o programa Rodas de Cidadania já contemplaram, no ano de 2021, cinco municípios além de Barcelos. São eles: Maués, Novo Airão, Parintins, Rio Preto da Eva e Tabatinga.

Ida ao interior

Tido como fundamental, devido à precariedade dos serviços de internet nos municípios do Amazonas, o retorno das atividades nos municípios amazonenses iniciou em agosto.

Além do já consagrado Rodas de Cidadania, que tem como objetivo é explicar, aos presentes, as atribuições do TCE-AM, ouvir a população e o Poder Público locais sobre as demandas existentes e informar sobre os canais de comunicação da Ouvidoria dessa Corte de Contas, um novo projeto foi levado ao interior.

O Ouvidoria + Presente tem o intuito de aperfeiçoar o programa Rodas de Cidadania, visto que muitos cidadãos reclamavam da exposição diante do Poder Público, a Ouvidoria do TCE-AM criou o projeto “Ouvidoria + Presente”, para que, de forma mais cidadã, isenta e reservada, possa recepcionar as manifestações vindas da sociedade.

Ao todo, mais de 130 manifestações foram recebidas no atendimento presencial.

Fonte: Asscom TCE-AM

Leia mais

Direito à informações é prerrogativa da Defensoria Pública do Amazonas

Ter acesso às informações que são requisitadas dos órgãos públicos é prerrogativa constitucional da Defensoria Pública do Amazonas, mormente porque a Instituição atua na...

Para TJAM, havendo grave comprometimento da ordem pública não há espaço para a liberdade

Célio Domingos da Silva teve pedido de habeas corpus negado pela Desembargadora Carla Maria Santos dos Reis nos autos do processo nº 4004745-35.2021.8.04.0000, mantendo-se...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Diagnóstico unilateral sobre medição de contadores pela Amazonas Energia é vexatório a consumidor

A concessionária de energia elétrica Amazonas Energia não pode...

Homem que ofereceu carona e estuprou adolescente a caminho da escola em Barreirinha-Am é condenado

Nos autos do processo nº0000395-28.2018.8.04.2700, Josinaldo Souza Teixeira recorreu...

Últimas

Pai, madrasta e avó são condenados pelo Conselho de Sentença no TJRO

Terminou em condenação para os três acusados de matar por espancamento e tortura a menina Lauanny Hester Rodrigues, na...

Juiz não está impedido de atuar em processo que tem parte instituição que exerce magistério

A 5ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) julgou prejudicado o incidente de impedimento de um...

TRF1: É constitucional a fixação de taxa para expedição de ART pelo conselho profissional

A 7ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) decidiu pela legitimidade da fixação de valor da...

STJ mantém prisão de PM acusado pela morte de criança de cinco anos durante patrulhamento no RJ

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Ribeiro Dantas, em decisão monocrática, manteve a prisão do policial militar...