DPE-AM prioriza trabalho remoto para membros e servidores

DPE-AM prioriza trabalho remoto para membros e servidores

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) estabeleceu regime híbrido de trabalho, priorizando o home office para membros, servidores e demais colaboradores da instituição. A medida não afeta o atendimento e nem os agendamentos dos serviços da instituição. A Portaria nº 085/2022-GDPG/DPE/AM, que traz detalhes sobre os procedimentos a serem adotados, está publicada no Diário Oficial Eletrônico da DPE-AM desta quinta-feira (20). A iniciativa ocorre devido ao crescente surto de Covid-19, causado pela variante ômicron, e de influenza H3N2, em todo o Estado.

cada setor administrativo e unidade de atendimento deve elaborar escala mantendo em regime presencial o mínimo de pessoas possível. O intuito é evitar prejuízo ao serviço e assegurar que, ao menos, um colaborador atue presencialmente no local.

Os órgãos de atuação incumbidos do atendimento inicial, para os quais existam atendimentos presenciais agendados, poderão contatar o assistido para oferecer, como alternativa, o atendimento remoto, na mesma data do agendamento presencial, ficando a critério do assistido a escolha. Os órgãos de atuação de natureza forense poderão funcionar em regime integralmente remoto, desde que não haja prejuízo ao serviço. Já os Polos do Interior definirão, por meio da respectiva Coordenação, a escala mínima de atendimento presencial.

Os colaboradores que, pela natureza de suas atividades ou qualquer outra razão, não puderem exercer o trabalho em regime remoto, deverão permanecer em regime presencial, a critério da chefia imediata ou do Defensor Público Geral.

Profissionais do grupo de risco

Profissionais que integrarem o grupo de risco deverão permanecer em trabalho remoto.

Vacina

Membros, servidores e demais colaboradores que permanecerem em regime presencial deverão observar a obrigatoriedade do esquema vacinal completo, bem como o Protocolo para Prevenção, Controle e Mitigação dos Riscos de Transmissão da Covid-19 nos Ambientes de Trabalho da DPE/AM. Os profissionais deverão atualizar o seu esquema vacinal sempre que for disponibilizada uma nova dose, de acordo com os critérios de imunização definidos pelas autoridades sanitárias, cabendo à Administração da DPE-AM controlar o ingresso e permanência daqueles que estiverem em situação irregular.

Registro de Pontos

O registro de ponto deverá acontecer normalmente, ficando a chefia imediata responsável por estabelecer e acompanhar as metas e a produtividade dos colaboradores.

Solicitação de equipamentos institucionais para utilizar em Home Office

A Diretoria Administrativa ficará responsável pela cessão de computadores aos servidores que deles necessitarem para a continuidade do desempenho da função, observada a ordem cronológica das solicitações a serem formuladas pela chefia imediata diretamente à referida Diretoria, por meio do Sistema SEI.

Fonte: DPE-AM

 

Leia mais

TJSP cassa decisão e acusa preguiça do Juiz no exercício da Jurisdição

Citando “comodismo” do julgador de primeira instância, a 31ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo determinou a anulação de...

Banco não terá que indenizar por transferências voluntárias para terceiros com oferta de comissões

A Caixa Econômica Federal (CEF) não terá que restituir a uma correntista os valores transferidos para terceiros, acreditando estar realizando um trabalho em home...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Concessionária deve responder por acidente que provoca danos a família da vítima

A falta de manutenção na rede elétrica e o não cumprimento das normas técnicas provocaram a morte de um...

Acidente em rodovia federal com danos implica em indenização contra União

A Quinta Turma do Tribunal Regional Federal da 1.ª Região (TRF/1.ª) decidiu, por unanimidade, nos termos do voto do...

TJSP cassa decisão e acusa preguiça do Juiz no exercício da Jurisdição

Citando “comodismo” do julgador de primeira instância, a 31ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São...

Recursos contra decisão que manteve mandato de Sérgio Moro vai ao TSE

O Partido Liberal (PL) e a Federação Brasil da Esperança — formada por Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Comunista...