Conselheiro do TCE-AM participa de reunião com membros do CNMP e representantes do TJAM e Aleam

Conselheiro do TCE-AM participa de reunião com membros do CNMP e representantes do TJAM e Aleam

O presidente da 1ª Câmara do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheiro Josué Cláudio, participou, nesta terça-feira (31), de uma reunião na sede do Governo do Amazonas com representantes do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), dos demais poderes e de órgãos de controle do Estado. Ele participou da solenidade representando o presidente da Corte de Contas, conselheiro Mario de Mello.

“O TCE-AM apoia a maturidade e o equilíbrio nas relações entre as instituições e está à disposição para somar com a rede de controle e os órgãos em prol da fiel execução dos recursos públicos pelos gestores”, afirmou o presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello.

Os membros do CNMP estão em Manaus para conhecer programas e projetos desenvolvidos no pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM). No encontro, o governador Wilson Lima destacou a importância da maturidade e equilíbrio nas relações entre as instituições.

“Todo mundo foi afetado pela pandemia, nossos amigos, nossos parentes, muitos tiveram perdas e a gente sentiu a necessidade de ter instituições maduras e agente públicos equilibrados para que a gente pudesse tomar essas decisões, entendendo que os poderes que são independentes, mas precisam trabalhar de forma harmônica para que a gente possa assumir e atingir esse resultado final”, disse o governador.

A reunião na sede do Governo foi dirigida pelo procurador-geral de Justiça do MPAM, Alberto Nascimento. Estiveram presentes o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade, o decano do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador João Simões.

Também compareceram a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazona (OAB-AM), Grace Benayon, e o defensor público Marco Aurélio, representante da Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM).

Fonte: Asscom TCE-AM

Leia mais

STJ confirma garantia a militares bombeiros do Amazonas primazia de antiguidade por curso de formação

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve decisão do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) que reconheceu como legítimo o uso da classificação final...

Mesmo sem uso exclusivo, é cabível a apreensão de bem pelo IBAMA quando empregado em infração

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) reconheceu que o IBAMA pode apreender embarcações utilizadas em crimes ambientais mesmo quando o bem também é usado...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Governo recorre ao STF para manter mudanças no IOF, e Moraes tem a força decisiva

O governo do presidente Lula recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça-feira (1º) para tentar manter o decreto...

Dono de embarcação é condenado a pagar indenização por pesca ilegal

A 2ª Vara Federal de Rio Grande (RS) condenou um proprietário de embarcação pela prática de pesca ilegal entre...

STJ confirma garantia a militares bombeiros do Amazonas primazia de antiguidade por curso de formação

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve decisão do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) que reconheceu como legítimo...

Empresa que se omitiu diante de assédio no ambiente de trabalho deve indenizar empregada

A 17ª Turma do TRT da 2ª Região manteve indenização por danos morais a empregada vítima de violência física...