A 1ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal de Violência Doméstica da área Centro do Núcleo Rio de Janeiro denunciou, na quinta-feira (25/07), Matheus Henrique Ribeiro de Souza pela tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira. Segundo a denúncia do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) oferecida pelo promotor de Justiça Sauvei Lai, que requereu a prisão preventiva do denunciado, o crime aconteceu em junho deste ano, em São Cristóvão.
O documento destaca que, no dia 26 de junho de 2024, na Rua Bela, localizada na comunidade da Casa Branca, em São Cristóvão, Matheus atirou contra a ex-companheira, não matando-a, pois a mãe e a irmã da vítima conseguiram desviar o seu braço, fazendo com que o denunciado errasse o alvo e fugisse do local.
A denúncia qualifica o crime pelo fato de o mesmo ter sido praticado em razão da condição de sexo feminino e contra sua ex-companheira, com quem o denunciado conviveu durante cerca de um ano, prevalecendo-se das relações familiares, domésticas, de coabitação e íntimo afeto. Desta forma, Matheus foi incurso nas sanções penais do artigo 121, § 2º, VI, c/c art. 14, II, do Código Penal, que prevê pena máxima de reclusão de 30 anos.
Com informações do MPRJ