Denunciado pelo Ministério Público de Goiás (MPGO), o mecânico Rodolfo Ribeiro dos Santos foi condenado pelo Tribunal do Júri de Jataí a 24 anos e 6 meses de reclusão pelo assassinato, a facadas, de Jefferson Thiago Lima dos Anjos, ocorrido em 19 de março do ano passado.
Conforme a acusação do MP, o crime foi praticado em razão de ciúmes do acusado, que não aceitava o relacionamento de sua ex-namorada com a vítima. O ataque a Jefferson ocorreu no meio da rua, em Jataí, e foi filmado por câmeras de segurança.
A denúncia, oferecida pelo promotor de Justiça Lucas Otaviano da Silva, relata que o acusado seguiu a ex-namorada até a entrada do estabelecimento no qual ela se encontraria com a vítima e observou o encontro dos dois, atacando Jefferson logo em seguida. As facadas foram desferidas com tanta brutalidade que a arma quebrou, detalhou a peça acusatória. Além dos golpes com a faca, o acusado também agrediu a vítima com socos e chutes.
No julgamento, realizado na quarta-feira (18/12), os jurados acolheram a sustentação feita pelo promotor Lucas Otaviano e reconheceram as qualificadoras de motivo fútil, emprego de meio cruel e de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
A sessão do júri foi presidida pela juíza Bruna de Oliveira Farias, que, na sentença, manteve a prisão preventiva do réu e determinou o imediato cumprimento da pena, com base na decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) no RE nº 1235340, com Repercussão Geral.
Com informações do MPGO