MPF realizará audiência pública sobre demarcação de terra indígena em Tapauá (AM)

MPF realizará audiência pública sobre demarcação de terra indígena em Tapauá (AM)

O Ministério Público Federal (MPF) realizará audiência pública para dialogar sobre os esforços do Grupo de Trabalho (GT) Mamori e o procedimento de demarcação de terra indígena na região de Tapauá (a 449 quilômetros de Manaus). A consulta pública será realizada nove de outubro, a partir das 10h, no Salão da Paróquia Santa Rita de Cássia (Praça Raimundo Andrade, s/n, Centro de Tapauá).

O objetivo do encontro é reunir diversos setores da sociedade e, assim, possibilitar a manifestação de qualquer cidadão para colher informações e dados que permitam ao MPF buscar soluções de demandas relacionadas ao tema.

Além disso, as seguintes instituições também serão convidadas a participar da audiência: Prefeitura Municipal de Tapauá, Câmara de Vereadores de Tapauá, Ministério Público Estadual em Tapauá, Poder Judiciário Estadual em Tapauá, Instituto Nacional da Colonização e Reforma Agrária (Incra), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai).

Acesse a íntegra do Edital de Convocação de Audiência Pública n° 1/2024

Participação – Aqueles que desejarem participar, poderão se manifestar de duas formas: oral ou escrita. Os participantes que preferirem a forma oral deverão realizar a inscrição, de preferência, antes do início da audiência. Um formulário será disponibilizado pelo MPF no dia, com os seguintes dados:

* o nome do participante e o número de documento de identificação;
* endereço eletrônico, bem como telefones para contato;

As manifestações orais seguirão a ordem de registro das inscrições. O tempo será definido por número de participantes e pela duração total prevista no dia. Já a manifestação escrita poderá ser realizada no decorrer da audiência.

Ao final do dia, a coordenação apresentará uma avaliação geral das contribuições obtidas na audiência pública, seguida de encaminhamentos relevantes levantados durante a reunião.

A consulta pública será gravada e tem previsão de encerramento para 17h.

Leia mais

Justiça Eleitoral rejeita candidatura à prefeitura de Anamã

A Justiça Eleitoral, após parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE), indeferiu a candidatura de Jéssica Conegundes (União Brasil) para a prefeitura de Anamã (AM)....

Taxista condenado por morte de lavador de carro tem prisão decretada após Júri em Manaus

Paulo Henrique Brandão da Silva, 34 anos, acusado da morte de Ednilson Nascimento Queiróz, foi condenado a 13 anos e nove meses de prisão...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Homem que praticava lavagem de dinheiro de jogo do bicho tem condenação mantida

A 4ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve, em parte, sentença da Vara...

MPF pede condenação de grupo criminoso que comercializava sinais de TV por assinatura

O Ministério Público Federal (MPF) pediu a condenação de quatro pessoas envolvidas no fornecimento ilegal de TV por assinatura...

Homem que matou motivado por dívida não paga é condenado a 29 anos de prisão

A 14ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve sentença da Vara Única de...

MPF realizará audiência pública sobre demarcação de terra indígena em Tapauá (AM)

O Ministério Público Federal (MPF) realizará audiência pública para dialogar sobre os esforços do Grupo de Trabalho (GT) Mamori...