O acompanhamento e as demandas judiciais ajuizadas pelo Ministério Público Federal (MPF) em defesa dos direitos do povo Mura e dos povos tradicionais contra diversas irregularidades em torno do licenciamento para exploração mineral em Autazes (a 113 quilômetros de Manaus) pela empresa Potássio do Brasil serão o tema de coletiva de imprensa nesta quarta-feira (29), às 14h30, no auditório da Procuradoria da República no Amazonas, Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus.
Na ocasião, os procuradores da República que atuam no caso farão esclarecimentos sobre os pedidos feitos pelo MPF desde o ano de 2016. Também serão abordados os dois últimos pedidos de intervenção judicial relacionados às licenças expedidas para a Potássio do Brasil.
Durante a coletiva de imprensa, lideranças indígenas do povo Mura estarão presentes para esclarecer seu posicionamento diante do caso.
Coletiva de imprensa: exploração de Potássio em Autazes (AM);
Quando: Quarta-feira, 29 de abril, às 14h30;
Onde: Auditório da Procuradoria da República no Amazonas (sede do MPF no Amazonas), localizada na Avenida André Araújo, 358 – Adrianópolis.
Com informações do MPF/AM