Até 14 de fevereiro, instituições de ensino superior poderão firmar convênio de estágio com o Ministério Público Federal (MPF) no Amazonas. O processo se destina às faculdades que possuem curso de graduação em direito, administração e jornalismo. Somente a partir do referido acordo, os estudantes de graduação dessas instituições poderão participar de processos seletivos de estágio no órgão em 2025.
De acordo com o Aviso Público SEST/Nº 01/2025 , para realizar a habilitação, as faculdades interessadas deverão enviar, por meio do Protocolo Eletrônico do MPF, os seguintes documentos e informações:
– Razão Social
– Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – CNPJ;
– Nome e cargo do representante legal, com cópia da Identidade e Cadastro de Pessoa Física – CPF;
– Comprovante de credenciamento pelo Ministério da Educação;
– Endereço completo.
Somente poderão participar do Processo Seletivo de Estágio, para os cursos de graduação, os estudantes regularmente matriculados em instituições de ensino superior conveniadas com o MPF. Não haverá obrigatoriedade de termo de convênio para a seleção de estudantes de pós-graduação.
MPF abre prazo para Faculdades do Amazonas celebrarem convênios para estágio; ato é vinculado
![Estudantes](https://i0.wp.com/www.amazonasdireito.com.br/wp-content/uploads/2024/07/Estudantes_0588.jpg?resize=249%2C226&ssl=1)