Até 10 de julho, instituições de ensino superior poderão firmar convênio de estágio com o Ministério Público Federal (MPF) no Amazonas. O processo destina-se às faculdades que possuem os cursos de administração (graduação) e direito (graduação e pós-graduação). Somente a partir do referido acordo, estudantes dessas instituições poderão participar de processos seletivos de estágio no órgão em 2024.
De acordo com o Aviso Público SEST nº 3/2024, para realizar a habilitação, as faculdades interessadas devem enviar, por meio do Protocolo Eletrônico do MPF, os seguintes documentos e informações:
– Razão Social;
– Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – CNPJ;
– Nome completo e cargo do representante legal, com cópia da identidade e do CPF (o representante da empresa é a pessoa que, de acordo com o contrato social/estatuto, possui competência para representar/administrar a empresa perante quaisquer repartições públicas, federais, estaduais e municipais, assinando convênios e termos aditivos);
– Comprovante de credenciamento pelo Ministério da Educação;
– Endereço completo.
Processo seletivo em breve – O MPF realizará o 1° Processo Seletivo Nacional de Estágio de 2024 no segundo semestre do ano e oferecerá vagas justamente para estudantes de administração (graduação) e direito (graduação e pós-graduação).
Com informações MPF