O motorista Fábio da Silva Moreira, que no último dia 08 de abril, conduzindo um veículo VW TCROSS, ao entrar na contramão do viaduto do Complexo de Flores, na Av. Torquato Tapajós, em Manaus, causou a morte de um mototaxista, além das lesões corporais provocadas na passageira da moto, pagou a fiança de R$ 14.120 (catorze mil cento e vinte reais) arbitradas pela Juíza Thêmis Cathunda, e poderá ser colocado em liberdade. O motorista não reside em Manaus, e mora em Altamira, no Pará.
O motorista nega que tenha causado o acidente sob efeito de bebida alcóolica. Alegou que não conhece as ruas de Manaus e que estava usando GPS. Nega também que logo após o acidente tenha tentado fugir ou que tenha agido com a tentativa de suborno de uma testemunha que presenciou os fatos.
Entre as condiçõs impostas pela Juíza para ter direito a liberdade provisória estão a proibição de se ausentar da Comarca de Altamira/PA, município onde reside, no qual deverá cumprir as medidas cautelares diversas da prisão, não podendo mudar de endereço sem prévia comunicação ao Juízo Processante, em Manaus. Com o pagamento da fiança, o motorista aguarda a expedição do alvará de soltura.
Autos nº: 0481764-15.2024.8.04.0001 Classe: Auto de Prisão em FlagranteAssunto(s): Crimes de Trânsito