Moraes concede liberdade a Mauro Cid após homologar delação premiada

Moraes concede liberdade a Mauro Cid após homologar delação premiada

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, homologou neste sábado (9/9) o acordo de delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid, ajudante de ordens de Jair Bolsonaro na Presidência da República. A informação foi inicialmente publicada pelo portal G1.

A delação se insere no inquérito das milícias digitais e em outras investigações conexas envolvendo o militar, que atuou como braço direito de Bolsonaro e teria participado de episódios como a falsificação dos dados de vacinação do ex-presidente, além da venda ilegal de presentes que Bolsonaro recebeu como chefe do Executivo brasileiro.

Por causa dessas investigações, Cid foi preso preventivamente em maio deste ano. Desde então, trocou de advogado seguidas vezes e depôs perante a Polícia Federal. A intenção de firmar acordo de delação premiada foi manifestada na quarta-feira (6/9).

Além da delação, o ministro Alexandre de Moraes concedeu a liberdade mediante o cumprimento de medidas cautelares em favor do ex-ajudante de ordens.

“No atual momento procedimental, o encerramento de inúmeras diligências pela Polícia Federal e a oitiva do investigado, por três vezes e após ser decretada sua incomunicabilidade com os demais investigados, apontam a desnecessidade da manutenção da prisão preventiva”, afirmou o ministro.

Cid deverá usar tornozeleira eletrônica e apresentar-se semanalmente em juízo. Além disso, teve seu passaporte e porte de arma cancelados e está proibido de usar as redes sociais e de se comunicar com os demais investigados, à exceção de seus familiares próximos.

Fonte: Conjur

 

 

 

Leia mais

Edital do Concurso Público da Câmara Municipal de Manaus deve ser divulgado em breve

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (União Brasil), assinou na terça-feira (6) um contrato com o Instituto Acesso para...

Busca veicular segue o mesmo rito da pessoal; sem constrangimento não se concede habeas corpus

O Desembargador José Hamilton Saraiva dos Santos, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), reafirmou que o trancamento de ação penal, inquérito policial ou...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Edital do Concurso Público da Câmara Municipal de Manaus deve ser divulgado em breve

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (União Brasil), assinou na terça-feira (6) um contrato...

STJ confirma decisão que obriga Plano de Saúde a custear medicamento à base de Canabidiol

Decisão da Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve determinação judicial combatida por Plano de Saúde que...

Plano comete abuso em negar tratamento home care com base em cláusula de contrato, diz STJ

 Decisão da Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça, com voto do Ministro Raul Araújo, manteve o entendimento de...

Auxílio Moradia para Médicos Residentes depende de regulamentação, defende Instituição

Uma ação com pedido de tutela provisória antecipada foi ajuizada contra a UFAM por um médico-residente, que busca o...