Em solenidade realizada na tarde da última terça-feira (16/04) em Manaus, oito magistrados do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) foram agraciados com a “Medalha do Mérito Penitenciário do Amazonas”. A outorga da honraria é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).
Presentes na solenidade, receberam a honraria os desembargadores Flávio Humberto Pascarelli Lopes, Elci Simões de Oliveira, Délcio Luis Santos e também os juízes Juline Rossendy Rosas Nery, Edson Rosas Neto; Lucas Couto Bezerra, Charles José Fernandes da Cruz e Saulo Góes Pinto.
Conforme decreto governamental, a honraria, neste ano de 2024, também foi outorgada aos desembargadores Nélia Caminha Jorge (presidente do TJAM), Joana dos Santos Meirelles (vice-presidente do TJAM), Jomar Ricardo Saunders Fernandes (corregedor-geral de Justiça do Amazonas), João de Jesus Abdala Simões, Carla Maria Santos dos Reis, Airton Luís Corrêa Gentil, Vânia Maria Marques Marinho e ao juiz Luís Carlos Honório de Valois Coelho, os quais, que por compromissos em suas agendas, não se fizeram presentes ao evento.
Conforme a Seap, a “Medalha do Mérito Penitenciário do Amazonas”, acompanhada do respectivo diploma, destina-se a destacar autoridades, servidores e ex-servidores da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, bem como colaboradores ilustres, que tenham praticado ação destacada ou serviço relevante, em prol do interesse e do bom nome daquela Pasta.
Nesta edição de 2024, a honraria foi outorgada a 148 personalidades, sendo 31 delas concedidas no “Grau Comendador” e 117 no “Grau Cavaleiro”.
Realizado no auditório Des. Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro, localizado no Centro Administrativo José de Jesus Ferreira Lopes (prédio anexo à Sede o TJAM), o evento teve a participação do vice-governador do Estado, Tadeu de Souza; do secretário de Estado de Administração Penitenciária, Coronel Paulo Cesar Gomes de Oliveira Junior; do secretário de Estado de Segurança Pública, Coronel Marcus Vinicius Oliveira de Almeida. Na solenidade, o Tribunal de Justiça do Amazonas esteve representado, oficialmente, pelo desembargador Elci Simões de Oliveira.
Com informações TJAM