O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) realizou nesta quarta-feira (7/12) a sessão solene de posse da nova desembargadora da Corte, Luiza Cristina Nascimento da Costa Marques, eleita pelo critério de merecimento na sessão plenária do último dia 29/11. A cerimônia aconteceu no Plenário Ataliba David Antonio, no Edifício-Sede do Poder Judiciário, no Aleixo, e foi conduzida pelo presidente do TJAM, desembargador Flávio Pascarelli, com transmissão pelo canal do Tribunal no YouTube.
A magistrada ocupa a vaga do desembargador aposentado Wellington José de Araújo. Luiza Cristina foi a mais votada dentre os oito inscritos.
A nova desembargadora foi conduzida ao dispositivo de posse pelas desembargadoras Graça Figueiredo e Vânia Marques Marinho. Ela assinou o termo de posse, e em seguida, houve a tradicional cerimônia de troca das togas, em que ela substituiu as vestes de juíza para a de desembargadora.
A desembargadora eleita é natural de Manaus, possui 62 anos, formou em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (1983), e fez pós-graduação em Direito Eleitoral na Universidade do Estado do Amazonas (2009).
Luiza Cristina foi titular da Comarca de Lábrea logo no início da carreira, em 1993, após, atuou na Comarca de Urucurituba e ainda respondeu pela Comarca de Itacoatiara, sendo promovida para Manaus em 1998. Luiza é titular da Vara de Execuções de Medidas e Penas Alternativas (VEMEPA). A juíza atuou também nas Varas Especializadas em Crimes de Trânsito, Juizado Especial Cível, na Turma Recursal dos Juizados Especiais do Amazonas e na justiça Eleitoral.
Com informações do TJAM