Justiça Itinerante atende neste mês de outubro no bairro Parque 10, zona Centro-Sul de Manaus

Justiça Itinerante atende neste mês de outubro no bairro Parque 10, zona Centro-Sul de Manaus

Durante todo este mês de outubro, a unidade móvel do Núcleo de Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça do Amazonas atenderá o público no estacionamento da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DCCM), localizada na Av. Mário Ypiranga Monteiro, bairro Parque Dez, zona Centro-Sul, onde permanecerá até 1.º de novembro.

Paralelamente, até sexta-feira (06/10), o serviço também continuará sendo disponibilizado na área de estacionamento da Faculdade Fametro, na avenida Constantino Nery, 1.937, bairro Chapada, finalizando o período de atendimento iniciado em 11 de setembro naquele local.

O coordenador do Núcleo de Justiça Itinerante do TJAM, juiz Alexandre Novaes, informou que a ação de atendimento no Parque 10 se estenderá até 1.º de novembro deste ano, sempre de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, exceto nos feriados.

Os serviços ofertados gratuitamente à população na unidade móvel da Justiça Itinerante abrangem questões como, divórcio consensual; pensão alimentícia; dissolução de união estável (que exige duas testemunhas); ações de cobrança de até 20 salários mínimos e encaminhamento para emissão gratuita de 2.ª via de Certidão de Registro Civil.

Os documentos necessários para atendimento na unidade móvel da Justiça Itinerante, são o RG, o CPF e comprovante de residência atual. Conforme o caso, é necessário também apresentar certidão de nascimento e duas testemunhas (divórcio); certidão de nascimento dos filhos (guarda e pensão alimentícia); comprovante de conta bancária (recebimento de pensão alimentícia) e desconto em folha (os três últimos contracheques).

Programação

De acordo com o cronograma para este segundo semestre, após o período no Parque 10, o Núcleo de Justiça Itinerante realizará mais duas ações de atendimento na capital: de 6/11 a 1/12 no Pró-Menor Dom Bosco, localizado na avenida Cosme Ferreira, 5.122, Zumbi dos Palmares, zona Leste; e de 4 a 19 de dezembro, no Centro de Convivência Padre Pedro Vignola, que fica na rua Gandu, 119, Cidade Nova, na zona Norte da capital.

Alcance

Neste ano, na capital, o Núcleo já esteve em atendimento nos bairros Japiim, zona Sul; Santo Antônio, zona Oeste; Colônia Antônio Aleixo, zona Leste; e no Centro.

As ações também alcançaram municípios do interior do Estado, sendo realizadas em Manacapuru; Novo Airão; Silves; Itapiranga; Nova Olinda do Norte; Iranduba e, mais recentemente, em Manaquiri. Nesses locais, as ações de atendimento ocorreram com o apoio das Prefeituras locais, dos fóruns das comarcas e de outros órgãos com atuação na área social.

Mais informações sobre os serviços oferecidos pelo Núcleo de Justiça Itinerante do TJAM podem ser obtidas por meio do telefone (92) 98459-6677 ou do e-mail: [email protected].

Com informações do TJAM

Leia mais

Discussão sobre terceirização ou vínculo trabalhista não afeta competência da Justiça do Trabalho

"O entendimento do Supremo Tribunal Federal acerca da possibilidade de terceirização de qualquer atividade econômica e da validade de outras formas de contratação e...

Turma do Amazonas reforma sentença e manda indenizar aposentado por descontos indevidos

"A função punitiva deve ser encarada sempre em amálgama com a índole pedagógica, isto é, aplica-se a sanção não visando infligir simples punição, mas...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Servidor é condenado por divulgar símbolo nazista em rede social

A 1ª Vara Federal de Rio Grande (RS) condenou um servidor público pela divulgação de símbolo nazista em sua...

Valor bruto, e não o líquido, deve ser utilizado para enquadrar segurado do INSS de baixa renda

A Turma Regional de Uniformização dos Juizados Especiais Federais da 4ª Região (TRU/JEFs) realizou sessão de julgamento. Na ocasião,...

Justiça ordena que Município indenize jovem que foi torturado e humilhado por guardas municipais

A 1ª Vara de Itapecerica da Serra condenou o Município a indenizar jovem que foi torturado e humilhado por...

Banco indenizará ex-empregada que sofreu acidente na estrada para a cidade onde substituiria colega

A Justiça do Trabalho determinou o pagamento de indenização por danos morais, no valor de R$ 10 mil, à...