Com decisão do Juiz Michael Matos de Araújo, do município de Coari, a Central de Plantão Criminal do TJAM, decretou, a prisão preventiva de Raione Cabral Queiroz, para investigação por crime de estupro.
A decisão judicial considera que há provas da existência do crime, indícios suficientes de autoria e que, em liberdade, Raione Cabral possa se constituir num obstáculo à apuração do delito. Com a prisão, também foi emitido pelo referido juízo um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, com o objetivo de coletar provas que possam auxiliar nas investigações.
Segundo o magistrado responsável, a medida se justifica pela gravidade do crime e pela necessidade de garantir a ordem pública, além de assegurar a regular apuração dos fatos.
Com o procedimento de busca, também foi autorizada a apreensão de celulares e outros objetos que possam ter relação com os fatos investigados. A decisão também permitiu que a autoridade policial acesse de forma imediata os dados armazenados nos aparelhos, no próprio local da apreensão.
Cumprido o mandado, o juízo responsável também determina a imediata realização de audiência de custódia para verificar se a prisão tramita dentro da legalidade.
A investigação segue em andamento, e as diligências visam esclarecer os detalhes do caso envolvendo a vítima mulher, possível cliente do suspeito, um advogado daquele município, e identificar todos os elementos relevantes para a responsabilização penal em apuração. Além de advogado, Raione Cabral atuou como candidato nas últimas eleições municipais coarienses.
Processo n. 0002003-15.2025.8.04.3800