Justiça condena homem que matou amigo durante briga de casal

Justiça condena homem que matou amigo durante briga de casal

O réu Italyuri Eliacim Teixeira Ursulino Barbosa foi condenado a cinco anos, seis meses e 20 dias de reclusão pelo homicídio de Marcone Matias dos Santos. O crime ocorreu em 2016, quando a vítima tentou defender a esposa do réu e foi esfaqueada.

O júri, realizado nesta quarta (24), foi conduzido pelo juiz Vinícius de Souza Araújo, que está respondendo pela 9ª Vara Criminal da Capital. O regime inicial de cumprimento da pena é semiaberto, já que Italyuri é réu primário.

No cálculo da pena, foram consideradas em desfavor do réu as circunstâncias e a consequência do delito, uma vez que Marcone deixou três filhos que viviam do seu sustento.

A menoridade relativa do réu, que na época tinha 19 anos, foi acatada como fator atenuante. Além disso, o Conselho de Sentença também reconheceu o homicídio como privilegiado, pelo grau de provocação da vítima, sendo uma causa de diminuição da pena.

Crime

O crime aconteceu em janeiro de 2016, no bairro de Bebedouro, em Maceió. Consta no processo que Italyuri e Marcone estavam consumindo bebidas alcoólicas juntos, quando iniciou-se uma discussão entre o denunciado e sua esposa.

Durante a briga, o réu se armou com uma faca peixeira e tentou atingir a companheira. Em seguida, Marcone foi defender a mulher e Italyuri passou a atacá-lo. No decorrer do confronto físico, a vítima foi atingida por um golpe na lateral do tórax.

Matéria referente ao processo nº 0800718-71.2016.8.02.0001

Com informações do TJ-AL

Leia mais

Operadora deve custear tratamento fora da rede credenciada, diz Justiça do Amazonas

Se o beneficiário de um plano de saúde comprova sua doença e a necessidade do tratamento médico solicitado, e busca a Operadora para iniciar...

Ausência de prova da culpa do médico por eventual erro impede indenização contra hospital

Para que um hospital seja responsabilizado civilmente por atos técnicos defeituosos praticados por profissionais de saúde que atuam sob sua responsabilidade, é necessário que...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Riscos decorrentes de decisão que podem alterar Carteira de Identidade motivam cassação da medida

A alteração do modelo da Carteira de Identidade gera risco evidente de interrupção ou até mesmo de paralisação da...

mpresa é condenada por uso indevido de marca

A 1ª Câmara Reservada de Direito Empresarial do Tribunal de Justiça de São Paulo condenou uma empresa pela comercialização...

ICMBio e MPF ajustam implantação de unidades de conservação do estado do Amazonas

A Justiça Federal do Amazonas (JFAM) homologou um acordo celebrado entre o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade...

Operadora deve custear tratamento fora da rede credenciada, diz Justiça do Amazonas

Se o beneficiário de um plano de saúde comprova sua doença e a necessidade do tratamento médico solicitado, e...