Justiça condena homem por furto de arma de fogo em Delegacia, disparos em via pública e roubo

Justiça condena homem por furto de arma de fogo em Delegacia, disparos em via pública e roubo

O juiz da Vara Única da Comarca de Miguel Alves, Danilo Melo de Sousa, sentenciou o réu M.A.S. ao cumprimento de 19 anos e seis meses de reclusão, bem como o pagamento de 420 dias-multa, por furto qualificado mediante escalada e rompimento de obstáculo, roubo majorado pelo emprego de arma de fogo de uso restrito e disparo de arma de fogo no município.

De acordo com os autos do processo, em julho de 2023, no município de Miguel Alves, o denunciado escalou o muro e quebrou a janela lateral da Delegacia de Polícia Civil da Comarca, subtraindo uma arma de fogo Carabina Taurus, com dois carregadores contendo 15 munições.

Segundo o agente da Polícia Civil que estava de plantão na noite, o fato só foi percebido quando, ao fiscalizar o interior da Delegacia, notou marcas nas paredes e a janela próxima à recepção deteriorada. Na ocasião, na averiguação do imóvel, o agente também notou que a porta de acesso ao gabinete do delegado se encontrava com a fechadura quebrada, bem como armário aberto, onde encontrava-se a arma.

Logo após o furto na Delegacia de Polícia, o réu dirigiu-se a um estabelecimento comercial e, mediante graves ameaças com emprego de arma de fogo, subtraiu dinheiro alheio e cigarros.

Em sucessivo atos, após efetuar disparos em vias públicas do município, o denunciado apontou a arma de fogo a um outro civil, travando luta corporal em que, com a resistência, perdeu posse da arma e empreendeu fuga. A arma foi guardada por um vigilante noturno e logo entregue à Polícia Militar que, indo ao local onde ocorreu o fato, encontrou o carregador da arma com algumas munições.

Uma vez confirmada a identidade do acusado por testemunhas e câmeras de segurança, o réu cumprirá a pena em regime fechado, sem o direito de recorrer em liberdade.

PROCESSO Nº: 0801589-27.2023.8.18.0061

Com informações do TJ-PI

Leia mais

Justiça determina restabelecimento imediato de energia em Careiro da Várzea

Sentença da Comarca de Careiro da Várzea julgou procedente Ação Civil Pública promovida pelo Ministério Público do Amazonas, confirmando liminar e determinando que a...

Transporte interestadual e quantidade da droga não afasta aplicação do tráfico privilegiado

Para se impedir o benefício do tráfico privilegiado é imperiosa a comprovação de algum evento concreto, dentro da cadeia factual, de que o agente...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

MPAM fiscaliza falta de acessibilidade em estruturas públicas de Manaus

Com base em denúncias que relatam a omissão do poder público na implementação de equipamentos e mecanismos de acessibilidade...

Reparação da tragédia em Brumadinho inclui mais 5,4 mil atingidos

Nos meses de maio e junho, os valores da reparação dos danos causados pelo rompimento da barragem da mineradora...

Transferência de Adélio Bispo para hospital psiquiátrico é suspensa

Responsável por desferir uma facada no então candidato à Presidência Jair Bolsonaro, em 2018, Adélio Bispo teve sua transferência...

Justiça mantém condenação de homem por publicar mensagens ofensivas em grupo de WhatsApp

Caso teria ocorrido em 2020, mas houve recursos contra a sentença do 1º Grau e, agora, a 2ª Câmara...