O Juiz de Direito Victor Matheus Bevilaqua, da Vara Judicial da Comarca de São José do Ouro, aceitou, na terça-feira (10/12), a denúncia contra o acusado de agredir a ex-namorada e uma amiga dela com golpes de um instrumento, possivelmente uma barra de ferro, na cidade localizada na região nordeste do Estado. Câmeras de segurança flagraram o momento das agressões. O réu está preso preventivamente desde 12/11/24.
O réu responderá ao processo pelos crimes de tentativa de feminicídio, com causa de aumento de pena por ter sido cometido em descumprimento das medidas protetivas de urgência, por meio cruel, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e contra a ex-namorada; tentativa de homicídio qualificado contra a amiga dela, que estava com a vítima no momento do fato e também teria sido agredida; e por incêndio criminoso.
Segundo a acusação, ele agrediu a mulher quando ela estava chegando em casa, acompanhada da amiga dela. A ex-namorada teria sofrido ferimentos na face, membros superiores, inferiores e região do supercílio esquerdo, além de múltiplas fraturas ósseas. A segunda vítima teve ferimento no couro cabeludo e escoriações. Após, ele ateou fogo no veículo dela que estava estacionado na garagem da residência.
A denúncia relata que quando ocorreu a tentativa de feminicídio a vítima já possuía medida protetiva contra o réu. Os fatos ocorreram em 21/10/2024.
Com informações do TJ-RS