Joelma, da Banda Calypso, tem passaporte apreendido para assegurar execução de dívida

Joelma, da Banda Calypso, tem passaporte apreendido para assegurar execução de dívida

Decisão do Juiz Gustavo Augusto Pires de Oliveira, da 11ª Vara da Justiça do Trabalho, do Recife, determinou a apreensão de passaporte de Joelma da Silva Menezes – Joelma, da Banda Calypso, para satisfazer execução de crédito trabalhista.

Segundo o magistrado, houve frustração em execução de dívida trabalhista contra a artista, pois apesar de terem sido realizadas buscas no Sisbajud, Renajud, Infojud, foram apenas encontrados imóveis com diversas restrições judiciais. O juiz entendeu que, por não haver a localização de qualquer bem disponível, associado ao fato de que, de forma pública e notória, a cantora continua a celebrar contratos e realizar shows pelo país, sem sanar a dívida que tem contra si, medidas atípicias devem ser adotadas. 

Desta forma, o Juiz entendeu pertinente o uso, contra Joelma, de medidas cautelares inominadas, como disposto no artigo 139, do CPC, isso porque se entendeu que a contora se esconde do Poder Judiciário, ao tempo em que segue ostentando padrão elevado de vida decorrente da sua fama. O pedido vem em atenção ao requerimento dos advogados do reclamante, autor da ação de cobrança trabalhista. 

Os advogados José Bernardo e Maria Moura

O Reclamante é representado pelos advogados Maria Moura e José Bernado Oliveira, ambos de Recife, em Pernambuco. 

O Juiz, ao decidir, firmou “ora, não se concebe que uma artista de renome e carreira consolidada, que teve uma de suas músicas viralizada em todas as plataformas esse ano, participou de programas de grande audiência da Rede Globo e tem agenda de shows no Brasil e no exterior não venha recebendo quantia expressiva nesse momento de apogeu”. Assim concluiu que esteja incidindo em ocultação de bens, definiu.

Para o magistrado, não há interferência em direitos fundamentais da cantora, isto porque, segundo o juiz “a apreensão do passaporte não impede, por si, a emissão de outro documento de viagem. Mas a medida mais efetiva é a determinação de registro de restrições no sistema pertinente da Polícia Federal, com o impedimento de saída do país”

A ação trabalhista que deu causa à medida é movida por um ex-empresário da cantora, que cobra na justiça dívida de mais de 400 mil, que corrigidos, ultrapassam R$ 1 milhão. 

Processo 0000666-53.2015.5.06.0011 TRT 6ª Região

Leia mais

Auxílio-Acidente deve ser pago pelo INSS após justiça anular sua própria decisão

Decisão do TJAM reforça a importância dos limites da atuação judicial em segundo grau, reiterando que o tribunal deve se ater às questões suscitadas...

Honda é condenada por exigir fiador após consorciado ser contemplado em sorteio

Na apelação, a administradora de consórcio alegou que a exigência de fiador não configurava abuso, mas era uma medida necessária para garantir a segurança...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Empresa é condenada a indenizar funcionária por fornecer uniforme apertado

Decisão proferida na 3ª Vara do Trabalho de Mauá-SP condenou prestadora de serviços de limpeza a indenizar agente de...

Seguradora deve indenizar por falta de clareza nas cláusulas contratuais do contrato de seguro

A 5ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) acatou, por unanimidade, a apelação do Conselho Federal...

Dino define parâmetros para audiência com estados sobre incêndios na Amazônia e no Pantanal

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), definiu parâmetros da organização da audiência de conciliação com os...

Família de Tim Maia será indenizada por uso indevido de músicas do artista em camisetas

A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), por unanimidade, confirmou indenização em favor dos herdeiros do cantor...