As inscrições para o 5º concurso público da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) se encerram na próxima terça-feira, 29 de abril. O certame oferece 10 vagas para o cargo de Defensor(a) Público e formação de cadastro reserva.
Para se inscrever, é necessário acessar o site da Fundação Carlos Chagas (FCC) — www.concursosfcc.com.br — preencher o formulário e pagar a taxa de R$ 295,00.
Das vagas disponíveis, cinco são destinadas à ampla concorrência, duas são reservadas a pessoas com deficiência (PCD) e três aos candidatos pertencentes à população negra (pretos e pardos), indígena ou quilombola.
Entre os requisitos para concorrer, é preciso ser bacharel em Direito, comprovar no mínimo dois anos de atividade jurídica e não possuir condenações ou antecedentes criminais incompatíveis com o exercício do cargo.
O concurso terá validade de dois anos, contados da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da DPE-AM.
Etapas
O processo seletivo será dividido em quatro fases: prova escrita objetiva (marcada para 15 de junho), provas escritas dissertativas (nos dias 16 e 17 de agosto), prova oral (com data a ser definida) e avaliação de títulos.