A Delegada Juliana Gomes Tuma, encaminhou na manhã de hoje, 30/08/2024, para ser ouvido em audiência de custódia, o nacional E. J. F. F, de 71 anos de idade. O custodiado teve a prisão preventiva decretada em 05 de março deste ano pelo Juiz Lucas Eduardo Araújo Moreira, em sede de plantão criminal da Vara de Inquéritos, do TJAM. O motivo: estupro de vulnerável, descrito no artigo 217-A, do Código Penal.
Segundo a investigação, pesa contra o indiciado outros fatos delituosos, que envolvem perseguição e ameaças, com indícios de que E.J.F.F além de submeter a filha de 12 anos à prática sexual, por vezes encaminhava à mesma, por whatsapp, imagens e vídeos seus, de conotação sexual, para expressar seu desejo pela menina.
A autoridade policial informou ao Juízo plantonista que, no momento do cumprimento do mandado judicial, o nacional foi cientificado do motivo da prisão, apresentando higidez do seu estado físico e mental.
Com a apresentação do idoso à justiça, o preso deverá se submeter à audiência de custódia, a ser realizada no fórum Ministro Henoch Reis, onde a prisão passará pelo crivo da legalidade de sua execução pelas autoridades encarregadas do cumprimento do mandado.