Homem que teria contratado mulher para transportar droga entre municípios acreanos é condenado

Homem que teria contratado mulher para transportar droga entre municípios acreanos é condenado

O Juízo da Vara Criminal da Comarca de Sena Madureira condenou um homem pela prática de tráfico de drogas por duas vezes. Nos autos é relatado que o réu teria contratado mulher para transportar drogas para ele. Dessa forma, deverá cumprir 20 anos e quatro meses de reclusão, em regime inicial fechado e ainda pagar 2.032 dias-multa.

Além disso, o juiz de Direito Eder Viegas condenou a mulher que realizou o transporte dos entorpecentes, que tinha como destinatário o réu. Ela foi sentenciada a prestar serviços à comunidade e também teve decretada limitação dos finais de semana.

Conforme os autos, a acusada vinha em um taxi de Rio Branco a Sena Madureira e foi pega uma barreira policial, carregando em uma bolsa de neném 1,5 quilos de maconha e meio quilo de cocaína (530 gramas). A mulher apontou quem seria o destinatário dos entorpecentes, que é o primeiro réu.

Sentença

Ao analisar o caso, o magistrado verificou os antecedentes dos dois réus. Então, como a mulher é ré primária, de bons antecedentes, sem ter informação de pertencer a organização criminosa ou cometer crimes teve uma pena de um ano e oito meses de reclusão, 167 dias-multa, que foi substituída por prestar serviços à comunidade.

Já o homem tem condenação anterior, por porte de arma de fogo, tráfico e corrupção de menores e ainda teria contratado a ré para transportar drogas. Assim sua pena foi fixada considerando esses agravantes.

O juiz escreveu que “além disso, era possível e exigível que ele agisse de maneira diversa e, deliberadamente, não o quis fazê-lo, o qual contratou a ré (…), utilizando-a como ‘mula’ para que ela realizasse o transporte de expressiva quantidade de drogas, por isso sua conduta merece elevada censura”.

Com informações do TJ-AC

Leia mais

Provas do concurso público da CMM para o cargo de Procurador serão aplicadas neste domingo

As provas para o cargo de Procurador de 3ª Classe, do concurso público da Câmara Municipal de Manaus (CMM), serão aplicadas neste domingo (24/11)...

Em Itamarati, Ministério Público premia alunos em concurso de redação sobre cidadania

Em uma ação de estímulo à educação e à cidadania, o Ministério Público do Amazonas (MPAM) realizou, nesta quinta-feira (21/11), a premiação do 1º...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

123Milhas: prazo para incluir nome na lista de credores vai até terça

Consumidores lesados pela 123Milhas têm até a próxima terça-feira (26) para solicitar a inclusão na lista de quem tem...

STF determina nova eleição para Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do RN para biênio 2025/2026

O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou a realização de nova eleição para a composição da Mesa Diretora da Assembleia...

STF vai decidir se gestação de alto risco dispensa carência para concessão de auxílio-doença

O Supremo Tribunal Federal (STF) irá decidir se a gestação de alto risco dá às gestantes o direito de...

Provas do concurso público da CMM para o cargo de Procurador serão aplicadas neste domingo

As provas para o cargo de Procurador de 3ª Classe, do concurso público da Câmara Municipal de Manaus (CMM),...