Homem que tentou matar dona de bar em Florianópolis é condenado a mais de 15 anos de prisão

Homem que tentou matar dona de bar em Florianópolis é condenado a mais de 15 anos de prisão

Um homem acusado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) de ter tentado matar a dona de um bar em Florianópolis após ela negar-lhe que vendesse drogas em seu estabelecimento foi condenado a mais de 15 anos de prisão pelo Tribunal do Júri.

A ação penal da 37ª Promotoria de Justiça da Comarca da Capital relata o crime cometido por Fabrício Costa Moraes na noite de 28 de dezembro de 2021, em um bar no Centro de Florianópolis. Fabrício era conhecido na região e, por vezes, frequentava o bar de propriedade da vítima. Na ocasião, ele queria vender drogas no estabelecimento, mas a dona do bar não permitiu.  Enquanto discutiam, o réu, de inopino, sacou uma faca que trazia consigo e golpeou no peito a mulher, que somente não morreu porque recebeu eficaz atendimento médico.

Perante o Tribunal do Júri, o Promotor de Justiça Jonnathan Augustus Kuhnen sustentou que o réu praticou o crime de forma qualificada, por motivo fútil e com emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima.

A tese do Ministério Público foi acolhida pelos jurados, que formam o Conselho de Sentença representando a sociedade no julgamento de crimes contra a vida.

Fabrício, que tem antecedentes criminais – três condenações definitivas por roubo e uma por tráfico de entorpecentes ¿ e no momento do crime cumpria pena de prisão em regime aberto, foi condenado à pena de 15 anos, um mês e 10 dias de reclusão em regime fechado, pelo Juízo do Tribunal do Júri, tendo negado o direito a recorrer em liberdade, para garantia da ordem pública.

Com informações do MPSC

Leia mais

Em Uarini, MP apura demissão de 151 servidores temporários da prefeitura

Demissões afetam profissionais da educação, saúde e serviços de infraestrutura; MP investiga impactos nos serviços Atento a resguardar os direitos constitucionais da população de Uarini,...

Homem de 66 anos é condenado por estupro de vulnerável contra cinco adolescentes no Amazonas

O juiz de direito André Luiz Muquy, da 1.ª Vara Criminal da Comarca de Coari (distante 363 quilômetros de Manaus), condenou um homem de...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Em Uarini, MP apura demissão de 151 servidores temporários da prefeitura

Demissões afetam profissionais da educação, saúde e serviços de infraestrutura; MP investiga impactos nos serviços Atento a resguardar os direitos...

Enem 2024: saiba quem pode pedir a reaplicação do exame

Os participantes que faltaram ao primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2024 por...

Racismo travestido de elogio resulta na condenação de médico na Bahia

Quem faz referência à cor de alguém de forma depreciativa, ainda que a pretexto de dirigir pretenso elogio, comete...

TJ-SP mantém indenização a pescadores afetados por vazamento de óleo

A 5ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve, em parte, a decisão que...